Matrícula escolar é tema de encontro

Iwwa Agência
Publicado 04/01/2013 02:01:08

O secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, se reuniu na manhã desta sexta-feira (04/01) com gestores das unidades de ensino do Município, para dar orientações sobre a nova etapa do processo de matrículas destinado aos novos alunos. 

Durante o encontro, realizado no Teatro Alberto Martins, o secretário deu as boas vindas aos gestores e falou sobre o início das aulas, marcado para 18 de fevereiro. A matrícula começa na terça-feira (08/01) e segue até o próximo dia 25.

Na ocasião, também foram abordados aspectos importantes, comoo ano de corte, o que corresponde ao fato de que os alunos só serão matriculados nos anos escolares correspondentes às idades, ou seja, a criança de 6 anos deve ser matriculada no 1º ano do ensino fundamental e assim sucessivamente, conforme preconiza a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.394/96.

A exceção acontece somente para os alunos que completarem a idade específica para a série equivalente no período de 1º de janeiro a 31 de março. Sendo assim, a criança que possui cinco anos no ato da matrícula, mas que irá completar seis anos até o dia 31 de março pode ser inscrita no 1º ano do ensino fundamental.

Também foi salientada a necessidade de que a matrícula seja efetuada exclusivamente pelos pais ou responsáveis legais pelos alunos, mediante apresentação de toda a documentação requerida, como histórico ou atestado escolar, original e fotocópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade do aluno, além do comprovante de residência, caderneta de vacina em dia e duas fotos 3×4 recentes.

Foi ressaltada também a importância e a necessidade do uso do E-Cidade, sistema que permite informatizar o processo de matrícula e armazenar informações sobre os alunos, dentro do Portal Seduc Interativa.

Atualmente, o E-Cidade dispõe de um banco de dados com mais de 80 mil cadastros de todos os alunos que estudam ou estudaram em uma das unidades de ensino da rede municipal. Os novos alunos serão cadastrados no ato da matrícula e também integrarão o cadastro geral.

 

Slideshow | 4 fotos

Matrícula escolar é tema de encontro

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.