Matrícula escolar começa quarta (23)

Iwwa Agência
Publicado 21/11/2011 05:11:25

De quarta-feira (23/11) até o dia 10 de dezembro, acontece a matrícula para os alunos da rede municipal de ensino que estão cursando regularmente. Para os novos estudantes, a matrícula será realizada entre 09 e 25 de janeiro de 2012. Atualmente, a rede de ensino de Camaçari conta com quase 40 mil estudantes.

De acordo com a Seduc (Secretaria da Educação), os pais, responsáveis ou alunos antigos (maiores de 18 anos) devem se dirigir à unidade escolar no turno da aula para confirmar a matrícula. É necessário levar a carteira de identidade ou certidão de nascimento, além do comprovante de residência atualizado.

Os pais de alunos novos ou futuros estudantes devem ir ao colégio mais próximo da residência e apresentar histórico ou atestado escolar com validade de 60 dias, original e cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de residência atual e duas fotos 3×4, além de cartão de vacina para estudantes da educação infantil.

Se a matrícula não for efetuada no período determinado, os estudantes perdem o direito à vaga na rede municipal e irão concorrer com os novos alunos, assim como aqueles que evadiram ou desistiram de cursar o ano letivo de 2011.

No ato da matrícula, o estudante ou responsável legal assinará um termo de responsabilidade comprometendo-se ao uso do fardamento e a preservar o patrimônio escolar.

A matrícula na rede de ensino de Camaçari será informatizada e realizada através de preenchimento de formulário eletrônico no sistema E-Cidade. Na impossibilidade de uso do formulário eletrônico, pode ser utilizado o formulário de matrícula impresso.

O E-Cidade é um sistema que facilita e agiliza o processo de matrícula da rede municipal. Com ele, a Seduc tem a possibilidade de gerenciar e mapear a educação do Município.

Atualmente, a rede de ensino de Camaçari conta com 95 escolas dotadas de excelente infraestrutura e professores capacitados para oferecer uma educação digna e de qualidade para os moradores do Município.

Foto: Agnaldo Silva

Algumas escolas já possuem matrícula informatizada -

Mais Notícias

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela prefeitura

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela pref...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.