Matrícula encerra sexta-feira

Iwwa Agência
Publicado 16/01/2014 02:01:33

A matrícula dos novos alunos da rede municipal de ensino termina sexta-feira (17/01). De acordo com a Seduc (Secretaria da Educação), não haverá prorrogação do prazo, em virtude do início do ano letivo que acontece dia 29 de janeiro.

Para efetuar a matrícula, as famílias devem comparecer a escola desejada com originais e cópias dos documentos do aluno, como atestado ou histórico escolar, certidão de nascimento ou identidade, comprovante de residência e cartão de vacinação, além de duas fotos 3×4.

Caso a escola escolhida não tenha vagas, os pais ou responsáveis pelo estudante devem procurar a Gerência de Matrícula da Seduc, no Centro Administrativo, para indicar outra unidade de ensino. O gerente de matrícula da Secretaria, Carlos Fábio de Araújo, garantiu que “toda a demanda de matrícula será atendida”.

O processo de matrícula dos novos alunos da rede municipal teve início no dia 8 de janeiro, em todas as unidades de ensino. Enquanto a renovação de matrícula dos alunos veteranos foi realizada no período de 29 de outubro a 18 de novembro.

A rede municipal de ensino é composta por 96 escolas, que atendem alunos da educação infantil até o ensino fundamental II, incluindo a EJA (Educação de Jovens e Adultos). Além disso, o Município possui 12 escolas comunitárias conveniadas à Prefeitura, que atendem alunos da educação infantil.   

 

Foto: Agnaldo Silva

Matrícula de novos alunos teve início dia 8 de janeiro -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.