Matrícula do Pronatec é adiada

Iwwa Agência
Publicado 09/06/2014 11:06:02

Devido a problemas técnicos na plataforma de matrículas, a inscrição para os cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que aconteceria nesta segunda-feira (09/06), no distrito de Monte Gordo, foi adiada para o dia 1º de julho.

No período da manhã, equipes da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão) e do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) estiveram na Escola Municipal Amélia Rodrigues, local onde aconteceria as inscrições, para informar aos moradores sobre o adiamento.

As matrículas em Vila de Abrantes estão mantidas para terça-feira (10/06), das 8h às 17h, no Centro Educacional Marquês de Abrantes. São oferecidas 120 vagas nos cursos de soldador, inspetor de qualidade, pedreiro de alvenaria e operador de empilhadeira.

Para se inscrever, os candidatos devem levar o RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade (a partir do ensino fundamental incompleto), PIS ou NIS (Número de Inscrição Social) e o número da Conta Fácil da Caixa. Os candidatos ao curso de operador de empilhadeira precisam apresentar também a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

As capacitações são destinadas para pessoas com idade entre 15 e 59 anos. Terão prioridades aqueles que têm entre 15 e 29 anos. Cada turma será composta por até 40 alunos e cada um deles irá receber auxílio estudantil de R$ 8 por dia.

Quem não possui conta bancária pode fazer declaração de compromisso para informar os dados em até 48 horas após a matrícula. Os menores devem estar acompanhados dos pais ou do responsável.

Camaçari foi contemplada com 1.680 vagas do Pronatec por conta da adesão do Município Juventude Vida, programa do governo Federal que visa reduzir a mortalidade de jovens negros em situação de vulnerabilidade social.  

Foto: Wendell Wagner

Camaçari conta com 1.680 vagas do Pronatec -

Mais Notícias

PPAC iniciou oficinas em escolas nesta quarta-feira (20)

PPAC iniciou oficinas em escolas nesta quarta-feira (20)

Atrações diversificadas animam Agenda Cultura

Atrações diversificadas animam Agenda Cultura

SIS-Sedur oferta novos serviços a partir desta quarta-feira (20)

SIS-Sedur oferta novos serviços a partir desta quarta-feira (20)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.