Matrícula de cursos começa segunda

Iwwa Agência
Publicado 09/08/2012 05:08:43

A matrícula para os novos cursos oferecidos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico), através de turmas itinerantes, acontece na próxima segunda-feira (13/08), das 9h às 16h. A informação foi divulgada pela equipe da Secin (Secretaria Municipal da Cidadania e Inclusão), durante reunião realizada nesta quinta-feira (09/08), na Creche Esperança, no bairro Verdes Horizontes.

Inicialmente, serão oferecidos cursos de operador de caixa, vendedor, camareira e auxiliar de cozinha. No total, são 120 vagas, divididas em quatro turmas de 30 alunos, nos turnos matutino e vespertino. As aulas teóricas serão ministradas na Creche Esperança, onde também será feita a matrícula, e as práticas na Casa do Trabalho.

Para efetuar a matrícula o interessado deve apresentar original e cópia dos documentos de identidade, CPF, comprovantes de escolaridade e residência, além de uma foto 3×4. As vagas são destinadas a todos os moradores do Município, em especial para a comunidade do bairro Verdes Horizontes. As aulas começam no dia 20 de agosto.

O Pronatec ainda oferece aos beneficiados um auxílio educacional de R$1,00 por hora aula assistida. Os alunos recebem material didático gratuito e fardamento, quando necessário, para as visitas técnicas de campo.

As moradoras do bairro Verdes Horizontes, Romilssa Ramos dos Santos e Gessiane Barbosa, estão ansiosas para começar o curso de operadora de caixa. “Queria fazer esse curso há algum tempo e agora tenho a oportunidade perfeita”, disse Romilssa.

Durante a apresentação do Programa para a comunidade, o secretário da Cidadania e Inclusão Social, Carlos Silveira, destacou a importância da qualificação profissional. “Além de formar profissionais, as capacitações contribuem para a inserção no mercado de trabalho”.

Com duração de aproximadamente três meses, os cursos que integram as turmas itinerantes do Pronatec serão ministrados por professores do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e coordenados pela Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão).

 

Foto: Nelinho Oliveira

Reunião do Pronatec na Creche Esperança -

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.