Matrícula de alunos novos na rede municipal começou nesta segunda (9)

Iwwa Agência
Publicado 06/01/2012 01:01:50

A Prefeitura de Camaçari, através da Seduc (Secretaria da Educação), iniciou nesta segunda-feira (09/01), as matrículas dos novos alunos da rede municipal de ensino.

Com o objetivo de garantir o acesso à escola para todas as crianças e jovens do Município, este ano a Prefeitura disponibiliza mais de 50 mil vagas, sendo 2 mil para novos alunos.

Vale salientar que de acordo com a legislação brasileira, o Município deve oferecer as vagas escolares e os pais devem, obrigatoriamente, matricular os filhos com idade entre 06 e 14 anos no ensino fundamental, que vai do 1º ao 9º ano.

Para efetuar a matrícula, que segue até o dia 25 de janeiro, os pais ou responsáveis pelos alunos devem procurar a escola mais próxima da residência e apresentar o histórico ou atestado escolar, comprovante de residência, original e fotocópia da certidão de nascimento ou RG, duas fotos 3×4 recentes e cartão de vacina do estudante.

O início das aulas está previsto para o dia 06 de fevereiro, após a realização da Jornada Pedagógica, que reúne mais de 2 mil professores da rede municipal de ensino para definir o planejamento pedagógico para o ano de 2012. O evento acontece entre os dias 01 e 03 do mesmo mês.

Foto: Marcelo Ferrão

O processo de matícula foi rápido e organizado -

Mais Notícias

Programa similar ao Sesau Fila Zero será lançado pelo MS e deve beneficiar ainda mais a população de Camaçari

Programa similar ao Sesau Fila Zero será lançado pelo MS e deve ben...

GTC inicia trabalhos de 2023 apresentando resultados e alinhando próximas ações

GTC inicia trabalhos de 2023 apresentando resultados e alinhando pr...

Ano Letivo 2023 é iniciado na Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari

Ano Letivo 2023 é iniciado na Rede Pública Municipal de Ensino de C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us