Matrícula começa no dia 08

Iwwa Agência
Publicado 02/01/2014 03:01:48

A matrícula para os novos alunos da rede municipal começa no dia 08 de janeiro. O procedimento segue até dia 17 e pode ser realizado na escola mais próxima da residência do estudante.

De acordo com a Seduc (Secretaria da Educação), a matrícula dos menores de 18 anos deve ser feita pelos pais ou responsáveis legais. A Secretaria ainda informa que não há limites de vagas nas unidades de ensino, mas é necessário ficar atento ao prazo, principalmente se o aluno tiver interesse de estudar em alguma escola específica.

Durante o período de rematrícula, cerca de 70% dos alunos confirmaram o procedimento. Por tanto, os outros 30% devem comparecer as unidades de ensino no mesmo prazo dos novos estudantes.

Para realizar a matrícula, é necessário apresentar originais e cópias da certidão de nascimento ou da carteira de identidade, atestado ou histórico escolar, cartão de vacinação, comprovante de residência e duas fotos 3×4.

As vagas oferecidas na rede são para educação infantil, ensino fundamental I e II e a EJA (Educação de Jovens e Adultos). Por conta dos jogos da Copa do Mundo de Futebol, a Jornada Pedagógica será realizada nos dias 27 e 28 de janeiro e o inicio das aulas logo em seguida, em data a ser definida pela Seduc.  

Foto: Agnaldo Silva

Matrícula de novos alunos vai até dia 17 de janeiro -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.