Maternidade será modelo no Estado

Iwwa Agência
Publicado 16/10/2012 12:10:10

A primeira maternidade do programa Rede Cegonha na Bahia, que será construída em Camaçari, será baseada nos princípios da humanização e da assistência do parto, do nascimento e da saúde da criança. A unidade será edificada em frente ao HGC (Hospital Geral de Camaçari).

A maternidade terá como características também o acolhimento e a melhoria na qualidade do pré-natal. Além disso, será permitido que a gestante tenha um acompanhante durante o parto.

Outro diferencial da maternidade, que segue as diretrizes gerais e operacionais do programa Rede Cegonha, são os quartos com suítes no perfil PPP (Pré-parto, Parto e Pós-parto) que irão permitir a realização do procedimento com a assistência apropriada e a oferta de um ambiente mais aconchegante à gestante.

A unidade de saúde contará com 150 leitos, sendo 20 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal, 30 destinados aos cuidados intermediários neonatal, 76 leitos para internação adulto, quatro para isolamento adulto e 20 quartos com suítes no perfil PPP.

Além disso, a maternidade terá 33 vagas distribuídas nos setores de admissão na maternidade, pré-partos, pré-curetagem, salas de parto, curetagem e de R.P.A (Recuperação Pós-Anestésica).

A maternidade de Camaçari representa um investimento de R$ 25 milhões, sendo R$ 15 milhões do Ministério da Saúde e o restante do governo estadual. 

Foto: Divulgação

Projeção de como será a maternidade de Camaçari -

Mais Notícias

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Decreto regulamenta comercialização através de food trucks em Camaçari

Decreto regulamenta comercialização através de food trucks em Camaçari

Prefeitura institui o Camaçari Mais Colorida

Prefeitura institui o Camaçari Mais Colorida

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us