Marquês de Abrantes recebe fardamento

Iwwa Agência
Publicado 19/05/2011 03:05:30

A Secretaria da Educação (Seduc) entregou, nesta quinta feira (19/05), 2.200 Kits do projeto Mochila Amiga. Desta vez, os beneficiados foram os alunos do Ensino Fundamental 2 (6° ao 8° ano) e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da escola Marquês de Abrantes, no distrito de Vila de Abrantes.

O Kit, composto por uma pasta, duas camisas e um par de tênis, está sendo distribuído em toda rede municipal de ensino. As crianças com até cinco anos de idade, ao invés da pasta recebem uma mochila com rodinhas e alça com regulador de altura.

A solenidade de entrega contou com a apresentação do grupo de Capoeira Engenho e da Orquestra Sinfônica Popular de Camaçari, inserida no projeto da Seduc, que inclui aulas de música no currículo escolar da rede municipal de ensino

Durante a cerimônia, o prefeito Luiz Caetano falou sobre o projeto Falta de Aula Zero, a ser implantado pela Seduc no intuito de não deixar os alunos da rede municipal sem aula, em caso da ausência do professor titular. Caetano ainda pediu aos professores e à direção das escolas que ofereçam reforço escolar aos alunos no turno oposto ao das aulas.

O secretário da Educação do Município, Luiz Valter Lima, destacou o valor social do projeto Mochila Amiga. “O kit tem um valor imensurável para os alunos mais carentes”, explicou o secretário, ao observar que a iniciativa “contribui para a convivência harmoniosa dos estudantes”.

O diretor do Centro Educacional Marquês de Abrantes, José Marcelo Santana, concorda com o secretário, uma vez que “o fardamento vai igualar os alunos de diferentes condições econômicas e sociais”. A afirmação foi comprovada pela aluna da 7ª série, Eduarda Santos, 13 anos. “Eu me sentia inferior porque estava usando a blusa do ano passado. Com a farda, o tênis e a pasta fico igual a todos os outros estudantes”.

O Centro Educacional Marquês de Abrantes foi totalmente reconstruído e entregue à população em 2009. A unidade de ensino conta com 23 salas de aula, quadra poliesportiva coberta, pátio, refeitório, sala de diretoria, dos professores, banheiros e almoxarifado.

Prestigiaram também a solenidade, os secretários da administração, Ademar Delgado, de Governo, Francisco Franco, das Relações Institucionais, Ademar Lopes, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, de Relações Internacionais, Raimundo Blumetti, do Desenvolvimento do Turismo, Waldy Freitas, e o vereador Marcelino Filho (PT).

Slideshow | 5 fotos

Marquês de Abrantes recebe fardamento

Mais Notícias

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre violência contra a mulher

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre...

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inclusão

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inc...

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas de Acarajé

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us