Marquês de Abrantes é a campeã do futsal

Iwwa Agência
Publicado 11/09/2011 09:09:29

A Escola Marquês de Abrantes, de Vila de Abrantes, conquistou o primeiro lugar do futsal feminino na 4ª edição das Olimpíadas Escolares. As escolas Cosme de Farias, da sede do Município, e a Catu de Abrantes, de Vila de Abrantes, ficaram com a segunda e a terceira colocação, respectivamente. A final aconteceu sábado (09/09), na escola Amélia Rodrigues, no distrito de Monte Gordo.

Campeã, a estudante da 8ª série da Escola Marquês de Abrantes, Sandra Santos, explica que chegar a final da competição foi fruto do empenho de toda a equipe, “que não mediu esforços para conseguir o título”.

 Realizada pela Prefeitura, por meio da Seduc (Secretaria da Educação), as Olimpíadas Escolares reuniram cerca de 1.500 alunos, com idade entre 12 e 17 anos, da rede municipal de ensino. Além do Futsal, foram disputadas partidas de vôlei, handebol, basquete, tênis de mesa e capoeira.

Todas as escolas foram premiadas com kits esportivos contendo bolas de futebol, de basquete, de vôlei, além de equipamentos de tênis de mesa, luvas, redes e padrões. As três melhores colocadas ainda receberam troféus e medalhas.

“Além de proporcionar momentos de lazer para os alunos, a competição tem um papel importante do ponto de vista pedagógico”, afirma a coordenadora das Ações de Ensino da Orla do Município, Kadja Grimaldi. “Os estudantes, enquanto competidores, obedecem regras e normas, além de aprenderem a ter espírito esportivo”, opina.

Para o diretor da Escola Amélia Rodrigues, José Arapiraca, o fato de Monte Gordo ter sediado uma das finais da 4ª Edição das Olimpíadas Escolares de Camaçari foi um presente para os estudantes da orla do Município.

A empresa Millenium é parceira do projeto.  

COMPROMISSO COM O APRENDIZADO

Os professores da Escola Amélia Rodrigues oferecem aulas de reforço de língua portuguesa, matemática, ciências, geografia, história e física, todos os sábados. As aulas são destinadas aos alunos interessados em ingressar no IFBA (Instituto Federal de Ciências e Tecnologia da Bahia).

De acordo com o diretor da unidade de ensino, José Arapiraca, as aulas são ministradas voluntariamente pelos professores. A proposta é ampliar as chances dos estudantes de passarem na avaliação.

Foto: Evanildo Lima

Esta é a 4ª edição das Olimpíadas Escolares -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.