Marquês de Abrantes é a campeã do futsal

Iwwa Agência
Publicado 11/09/2011 09:09:29

A Escola Marquês de Abrantes, de Vila de Abrantes, conquistou o primeiro lugar do futsal feminino na 4ª edição das Olimpíadas Escolares. As escolas Cosme de Farias, da sede do Município, e a Catu de Abrantes, de Vila de Abrantes, ficaram com a segunda e a terceira colocação, respectivamente. A final aconteceu sábado (09/09), na escola Amélia Rodrigues, no distrito de Monte Gordo.

Campeã, a estudante da 8ª série da Escola Marquês de Abrantes, Sandra Santos, explica que chegar a final da competição foi fruto do empenho de toda a equipe, “que não mediu esforços para conseguir o título”.

 Realizada pela Prefeitura, por meio da Seduc (Secretaria da Educação), as Olimpíadas Escolares reuniram cerca de 1.500 alunos, com idade entre 12 e 17 anos, da rede municipal de ensino. Além do Futsal, foram disputadas partidas de vôlei, handebol, basquete, tênis de mesa e capoeira.

Todas as escolas foram premiadas com kits esportivos contendo bolas de futebol, de basquete, de vôlei, além de equipamentos de tênis de mesa, luvas, redes e padrões. As três melhores colocadas ainda receberam troféus e medalhas.

“Além de proporcionar momentos de lazer para os alunos, a competição tem um papel importante do ponto de vista pedagógico”, afirma a coordenadora das Ações de Ensino da Orla do Município, Kadja Grimaldi. “Os estudantes, enquanto competidores, obedecem regras e normas, além de aprenderem a ter espírito esportivo”, opina.

Para o diretor da Escola Amélia Rodrigues, José Arapiraca, o fato de Monte Gordo ter sediado uma das finais da 4ª Edição das Olimpíadas Escolares de Camaçari foi um presente para os estudantes da orla do Município.

A empresa Millenium é parceira do projeto.  

COMPROMISSO COM O APRENDIZADO

Os professores da Escola Amélia Rodrigues oferecem aulas de reforço de língua portuguesa, matemática, ciências, geografia, história e física, todos os sábados. As aulas são destinadas aos alunos interessados em ingressar no IFBA (Instituto Federal de Ciências e Tecnologia da Bahia).

De acordo com o diretor da unidade de ensino, José Arapiraca, as aulas são ministradas voluntariamente pelos professores. A proposta é ampliar as chances dos estudantes de passarem na avaliação.

Foto: Evanildo Lima

Esta é a 4ª edição das Olimpíadas Escolares -

Mais Notícias

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe em Barra do Jacuípe

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe...

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm importante parceria

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm im...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us