Com o tema: “Crack, não tropece na pedra”, acontece no dia 17 de abril a 7ª Marcha para Jesus, que este ano será puxada pelo cantor Pierre Onassis. A concentração acontece 15h, no antigo Assisto, com saída da avenida 28 de Setembro, antiga Radial A, seguindo pela praça Abrantes até a avenida Comercial, onde acontecem várias apresentações musicais.
Estão previstas também apresentações dos cantores gospel Nani Azevedo, Cris Duran, Pregador Luo e Apocalice 16, Timbaleiros da Fundação Jesus e o grupo de rap MDP (Mensageiros da Paz), além de oito grupos locais que vão se apresentae em vários templos da cidade.
Durante o percurso, serão realizadas orações no sentido de alertar os jovens – foco do evento – e toda a população, sobre o perigo do tráfico, da dependência e da violência desencadeada pelas drogas.
Segundo a organização da marcha, a expectativa é reunir mais de 30 mil pessoas de todas as idades, com a participação da Fundação Doutor Jesus, da cidade de Candeias, que faz um trabalho na recuperação de dependentes químicos.
ATIVIDADES
Várias atividades estão previstas para acontecer antes da caminhada. As ações serão realizadas nos dias 14, 15 e 16 de abril, com distribuição de panfletos educativos nas escolas e praças, a respeito do uso de drogas.
Na sexta-feira (16/04), haverá também uma carreata pela cidade às 17h, convidando os moradores para participar da Marcha e despertar a comunidade para uma reflexão sobre os prejuízos e malefícios que as drogas causam.
A organização da Marcha para Jesus é do Comec (Conselho de Ministro Evangélicos de Camaçari), com o apoio de todas as igrejas evangélicas e da Prefeitura de Camaçari.