Marcha das Mulheres aborda direitos humanos

Iwwa Agência
Publicado 04/03/2010 05:03:44

A questão de gênero é discutida pelo quarto ano consecutivo em Camaçari, durante a 4ª Marcha das Mulheres. O movimento, aliado às políticas públicas implantadas no Município desde janeiro de 2005, colaboraram com a melhoria da qualidade de vida de centenas de pessoas.

Entre as ações desenvolvidas está o Mulher Cidadã, que garante qualificação profissional e uma bolsa auxílio no valor de R$ 120,00 para beneficiárias do Bolsa Família, projeto de Qualificação e Padronização das Baianas de Acarajé, com cursos de manipulação de alimentos, higiene e condições de trabalho, mais a criação do Conselho e Fundo Municipal dos Direitos da Mulher.

A inauguração do Centro de Referência Yolanda Pires, em maio de 2009, também foi um marco na história da Secretaria da Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom). Àquelas em situação de violência doméstica e familiar têm consultas com advogados, psicólogos, terapeutas de família e assistentes sociais. Além disso, as beneficiadas participam de oficinas, palestras e atividades lúdicas.

Também foi realizada Conferência de Promoção da Igualdade Racial, palestras, oficinas temáticas, articulação para implantação da DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), articulação da Rede de Atenção à Mulher em Situação de Violência, instalação do Comitê de Enfrentamento às DST/Aids, Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, Novembro Negro, Feira Mulher Cidadã, Fórum de Combate à Violência, Feira de Saúde e Marcha pela não Violência.

4ª MARCHA
A 4ª Marcha, que este ano traz o tema Mais Mulheres no Poder, assuma esse compromisso, faz uma reflexão sobre a inserção feminina nos espaços de poder e chama a atenção da sociedade para os direitos do grupo.

A temática foi escolhida pela comunidade, em assembléias do Orçamento Participativo (OP) e reuniões mensais da Rede de Atenção. A Marcha abre o calendário de atividades do Projeto Março Mulher, que este ano continua com campanhas, seminários e palestras, nos dias 9, 12, 13, 14, 15, 21 e 31 deste mês.

O evento municipal é animado pela cantora Margareth Menezes, bandas Batuque Black e Libélula. A caminhada, marcada para começar às 15h, sai da antigo Assisto em direção à praça dos 46. A realização é da Seprom.

Foto: Agnaldo Silva

Marcha das Mulheres incentiva a inserção feminina no poder -

Mais Notícias

Horto Florestal Linaldo da Silva reabre para visitação nesta sexta (3/12)

Horto Florestal Linaldo da Silva reabre para visitação nesta sexta ...

Secult reabre projeto Kit Cultura Popular

Secult reabre projeto Kit Cultura Popular

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.