Mão de obra local é tema de reunião

Iwwa Agência
Publicado 22/03/2013 03:03:47

A contratação de fornecedores e mão de obra de Camaçari foram os principais temas discutidos na reunião entre o prefeito Ademar Delgado e os representantes da empresa alemã Basf, que está em fase de instalação do Complexo Acrílico no Município, na manhã desta sexta-feira (22/03).

Na oportunidade, o prefeito destacou a importância da geração de emprego e renda para a população da cidade e o fortalecimento da economia local. O gestor também solicitou a empresa a antecipação da demanda de profissionais para que a mão de obra possa ser qualificada até o início do período de contratação.

Atualmente, 700 pessoas trabalham nas obras de implantação do Complexo Acrílico e em breve este número será ampliado para 2 mil pessoas, com o início de mais uma fase da construção.

O diretor industrial do Complexo Acrílico da Basf, Holger Herbst, agradeceu a receptividade da administração municipal e apresentou ao prefeito Ademar Delgado e aos secretários do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, e do Governo, Sérgio Paiva, o cronograma de obras da empresa. Ele tratou ainda sobre a chegada da torre de destilação, equipamento importado da China utilizado para realizar a separação de produtos.

O equipamento tem mais de 60 toneladas, com 60 metros de comprimento e 12 diâmetros, chega ao Porto de Aratu em junho e levará dois meses para chegar a Camaçari, devido à logística para trazer o equipamento, cujo veículo que irá transportá-la só pode percorrer 200 metros por dia. “Vamos fazer uma cerimônia para comemorar a chegada da torre em nossa planta. O prefeito Ademar e o governador Jaques Wagner estão convidados para o evento”, antecipou o diretor industrial da Basf, Holger Herbst.

Atendendo à solicitação do prefeito, os representantes da empresa se propuseram a afinar a relação com a administração municipal para viabilizar a contratação de mão de obra e fornecedores da cidade. Como primeiro passo neste propósito, o diretor Holger orientou aos interessados que se cadastrem no site oficial da empresa (www.basf.com.br/complexoacrilico), onde existem os formulários de preenchimento para profissionais e fornecedores.

Na ocasião, o gerente Administrativo da Basf, Anibal Leite, informou que 50 profissionais que atuarão no Complexo Acrílico de Camaçari serão enviados para a Bélgica, China e Estados Unidos, onde passarão por especialização.

Os representantes da Basf ainda estiveram com os secretários da Fazenda, Camilo Pinto, e do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, para a confirmação dos trâmites legais da implantação do Complexo na cidade.

Participaram também do encontro o gerente de Impostos da Basf, José Roberto Mavalazi, e o responsável pelas Relações Governamentais da empresa, Marcelo Rodrigues.

 

Foto: Marcelo Ferrão

Prefeito Ademar com dirigentes da empresa Basf -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.