Mais uma unidade de saúde entregue à população

Iwwa Agência
Publicado 18/07/2015 12:07:20

Sexta-feira (17/07), o prefeito Ademar Delgado entregou à população de Camaçari mais uma USF (Unidade de Saúde da Família), devidamente equipada e com quadro de profissionais completo para atender a demanda da população. A nova unidade irá atender 9.300 pessoas dos bairros Phoc I e II.

Feliz por entregar mais um equipamento público para a população, o prefeito Ademar Delgado falou sobre a nova USF “Fico satisfeito por poder atender aos anseios da população. Espero que a comunidade usufrua desse novo espaço com todo carinho”.

O prefeito aproveitou para anunciar que inaugura em breve a nova iluminação do bairro Verdes Horizontes, que teve o sistema modernizado através do programa Brilha Camaçari, o Caps AD no bairro Inocoop, e as obras de recuperação asfáltica no distrito de Monte Gordo.

De acordo com o secretário da Saúde, Washington Couto, na nova unidade os moradores vão poder contar ainda com o apoio da equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). “Iremos ofertar atendimentos domiciliares para as pessoas, faremos palestras nas escolas e iremos orientar a comunidade quanto às questões sobre nutrição e prevenção ao meio ambiente”.

Para a auxiliar de Serviços Gerais Maria Edilene Ferreira, de 39 anos, é bom poder contar com uma unidade de saúde próxima de casa. “Me sinto feliz por saber que o governo municipal se preocupa com a saúde da população do Município”, comentou a moradora do bairro Phoc I.

Na nova Unidade de Saúde serão oferecidos serviços de consultas médicas, de enfermagem e odontologia, curativos, imunização, prevenção do câncer do colo de útero e de mama, administração de medicamentos, inalação, ações de acompanhamento da criança e da mulher, com planejamento familiar e pré-natal, ações de controle e acompanhamento da hipertensão, diabetes, tuberculose e hanseníase, aferição de sinais vitais, triagem neonatal e pré-natal, além de testagem para HIV, sífilis e hepatites.

A USF está inserida no complexo do Caic (Centro de Atendimento Integral à Criança), no Phoc I, localizada na avenida Luiz Gonzaga.

ESTRUTURA

A USF funcionará de segunda à sexta, das 8h às 16h, com três equipes compostas por médicos, odontólogos, assistentes de saúde bucal, enfermeiros, técnicos de enfermagem, além da equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) que conta com nutricionista, fisioterapeuta, sanitarista e educador físico. A nova unidade de saúde conta ainda com recepcionista, atendente de farmácia, vigilante e auxiliar de serviços gerais e higienização. 

A estrutura engloba seis consultórios médicos, dois consultórios odontológicos, farmácia básica e salas de curativo, vacinas, procedimentos e de acolhimentos, além do setor de arquivamento médico estatístico, auditório, copa, refeitório, almoxarifado, depósito de materiais de limpeza e banheiros masculino e feminino.

PRESENÇAS

Estiveram presentes na inauguração da Unidade de Saúde do Phoc a vice-prefeita de Camaçari, Maria do Carmo Siqueira, os secretários municipais de Governo, Jailce Andrade, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, de Educação, Márcio Neves, da Habitação, João Bosco Quirelli, da Mulher, Miriam Bittencourt, e da Cultura, Vital Vasconcelos, o superintendente do Trânsito e Transporte, Humberto Leite, a diretora presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Valentina Saraiva, o diretor do HGC (Hospital Geral de Camaçari), José Walter dos Santos, e o coordenador de Eventos, Fabio Mattos.

Participaram também o deputado estadual Bira Corôa (PT), o presidente da Câmara Municipal, vereador José Marcelino Filho (PT), e os vereadores Gilvan Souza (PT), Elias Natan (PV), Oziel Araújo (PT), Oto Maia (PSD) e João da Galinha (PRTB), além do comandante da Base Comunitária de Segurança de Camaçari, capitão Albert Nogueira. 

Slideshow | 7 fotos

Mais uma unidade de saúde entregue à população

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.