Mais uma Unidade de Saúde da Família (USF) será entregue à população

Iwwa Agência
Publicado 23/09/2010 11:09:45

Os moradores dos bairros Buri Satuba e Gleba H ganham nesta segunda-feira (27/09), às 17h, uma nova Unidade de Saúde da Família (USF). O posto vai funcionar com duas equipes médicas e tem capacidade para atender oito mil pessoas.

Serão oferecidos atendimento clínico e odontológico, serviços de planejamento familiar, pré-natal, puericultura (cuidados com o desenvolvimento infantil), imunização, realização de curativos, além de distribuição de medicamentos.

A equipe é composta por dois médicos, dois enfermeiros, um dentista, dois técnicos de enfermagem, três agentes de regulação de exames, um higienizador, um auxiliar de farmácia, um vigilante e um atendente do consultório de odontologia.

Construído com recursos municipais, a USF possui dois consultórios médicos, um consultório odontológico, sala de curativo, sala de imunização, farmácia, sala de nebulização, sala de observação, sala de acolhimento, sala de coleta de exames laboratoriais, recepção, sala administrativa, auditório para realização de reunião e almoxarifado.

A nova Unidade de Saúde da Família fica na Avenida Otávio Mangabeira, no bairro Buri Satuba, próximo ao Cemitério Jardim da Eternidade.

Foto: Nelinho Oliveira

USF do bairro Buri Satuba terá duas equipes médicas -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.