Mais uma indústria vai se instalar em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 08/04/2010 05:04:06

Camaçari vai sediar a primeira unidade da Alstom no Nordeste, prevista para inaugurar em abril de 2011. Líder no mundo em geração de energia, a empresa vai oferecer cerca de 150 empregos diretos e mais de 700 indiretos. A notícia foi dada nesta quinta-feira (08/04), durante a visita do superintendente de Operações e Planejamento da Alstom, Luiz Sávio de Campos Siqueira, ao prefeito Luiz Caetano.

De acordo com Luiz Siqueira, Camaçari foi escolhida por toda infraestrutura e potencial industrial, além do fácil acesso aos fornecedores de componentes. A fábrica de Camaçari, que começa a ser construída em agosto deste ano, vai ser responsável pela montagem de aerogeradores (geradores de energia eólica) e atenderá o mercado brasileiro, localizado em grande parte no Nordeste. Só a Chapada Diamantina corresponde a 20% da demanda nacional.

A empresa, a ser instalada em um terreno de 50 mil metros quadrados, com 30 mil de área construída, estará localizada na via Parafuso (BA 535), em frente a transportadora Transparaná. Inicialmente, cerca de 20 milhões de euros vão ser investido entre a construção e aquisição de equipamentos para a linha de montagem.

Segundo o prefeito Luiz Caetano, a empresa veio para o lugar certo, pois a indústria no Município está crescendo a passos largos e a Alstom vem para consolidar ainda mais o Pólo Industrial. O prefeito lembrou que, “a Bahia é a porta de entrada do Nordeste e Camaçari tem grande destaque no Estado”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Hélio Cortes, está bastante otimista com a chegada da empresa francesa. “Estamos cada vez mais incentivando a atração de novos empreendimentos”.

Também presente na reunião, o secretário de Habitação (Sehab), Djalma Machado, ficou satisfeito com a chegada da empresa e lembra que “novas empresas são sinônimo de emprego e renda para Camaçari”.

Foto: Agnaldo Silva

Caetano se reúne com dirigirente da Alstom e secretários -

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us