Mais uma indústria será inaugurada em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 06/04/2010 09:04:45

O maior complexo industrial integrado do Hemisfério Sul, situado em Camaçari, recebe mais um grande empreendimento nesta quarta-feira (07/04), às 11h, com a inauguração da Linde Gases. Estão confirmadas as presenças do prefeito Luiz Caetano e do governador Jaques Wagner.

A unidade, que entra em operação tão logo seja inaugurada, fica na avenida Hidrogênio, 824, no Pólo Industrial, próximo a antiga Rhodia. A Linde Gases vai produzir nitrogênio, argônio e oxigênio para abastecer demandas industriais e hospitalares de diversas empresas baianas, incluindo o Pólo Petroquímico e mercados da região Nordeste.

A previsão é de que, em funcionamento, a empresa seja responsável pela geração de 50 empregos. Para funcionamento da nova fábrica, foram investidos R$ 100 milhões. Segundo a Linde Gases, a importância econômica do Pólo no cenário internacional foi uma das grandes motivadoras para o funcionamento de mais uma filial do grupo alemão no Brasil.

Atualmente, a Linde Gases está presente em 24 cidades brasileiras. Além das operações no Brasil, também atua em cerca de 100 países. Ainda marcam presença na inauguração Clemis Miki, gerente regional da Linde Gases para a América do Sul, José Fernando Rodrigues, diretor de Negócios Gases Industriais da empresa no Brasil e Guilherme Cruz, gerente Healthcare Brasil.

Foto: Agnaldo Silva

A Linde Gases vai produzir nitrogênio, argônio e oxigênio -

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us