Mais uma fábrica será inaugurada no Município

Iwwa Agência
Publicado 24/03/2010 04:03:06

Acontece no dia 7 de abril, às 11h, a inauguração de mais uma fábrica em Camaçari. Desta vez, quem se instala no Pólo Industrial do Município é a Linde Gases. Com investimentos de R$ 100 milhões, a empresa vai empregar 700 pessoas.

Estão confirmadas as presenças do governador da Bahia, Jaques Wagner, do prefeito Luiz Caetano, secretários estaduais e municipais, além de Clemis Miki, gerente regional da Linde Gases para a América do Sul, e José Fernando Rodrigues, um dos diretores de negócio para o Brasil.

A nova unidade é projetada para produzir cerca de 300 toneladas de oxigênio, nitrogênio e argônio, por dia. Suprimentos usados em processos de vários setores industriais, cuja demanda vem crescendo em toda a América do Sul.

Segundo o diretor de Negócios da Linde Brasil, José Fernando Rodrigues, a nova fábrica de Camaçari vai atender todo o mercado da Bahia e de outros estados da região Nordeste, com capacidade para suprir as demandas dos setores industrial e medicinal.

Na opinião de Clemis Miki, gerente regional, apesar da Linde ter núcleos em 24 cidades brasileiras, é gratificante ter uma fábrica em um dos maiores pólos industriais do Brasil.

A empresa opera no País com duas divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria) e Gases Medicinais (fornecedora dos gases medicinais para hospitais e gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a Linde atua também na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Aruba e Curaçau.

Foto:

Inauguração da fábrica acontece no dia 7 de abril -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.