Mais um trecho da obra é finalizado

Iwwa Agência
Publicado 02/12/2013 07:12:40

As obras do Programa de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, realizadas no trecho que vai da avenida Tupinambás a 28 de Setembro, estão concluídas. A data de entrega do novo equipamento será divulgada posteriormente pela administração municipal.

As intervenções foram finalizadas sábado (30/11), com os serviços de sinalização das vias e de arborização dos espaços, que vão colaborar com questões ambientais, melhorar a mobilidade urbana no centro da cidade e proporcionar lazer e diversão à população, a partir da implantação de equipamento públicos na região.

Para preservar o rio e retirar os esgotos que eram desembocados no local, o sistema de esgotamento sanitário foi todo refeito. Além disso, dentro foram realizados serviços de drenagem e construído o muro de flexão. As intervenções possibilitam o melhor escoamento das águas e evitam enchentes e inundações.

No trecho, ainda foram construídas duas vias, uma em cada margem do rio, que contabilizam 364 metros lineares cada. Paralelo às ruas, foram feitas uma pista de cooper e uma ciclovia com a mesma extensão da pista.

Os moradores contarão ainda com duas áreas de convivência instaladas ao longo do trecho, três quiosques comerciais edificados em alvenaria e madeira e dois pergolados, ou seja, estrutura de madeira utilizada em áreas externas próprias para criação de plantas rameiras.

Para proporcionar maior segurança aos transeuntes e motoristas, todo o trecho recebeu iluminação com lâmpadas de vapor metálico, que emitem luz branca e garantem maior visibilidade.

Durante as obras, a Prefeitura, através da Sehab (Secretaria da Habitação), retirou as famílias e empreendimentos comerciais construídos à beira do rio, em áreas consideradas de risco ou de proteção ambiental. As famílias foram reassentadas nos empreendimentos Praia da Penha e Residencial Lucaia, ambos do programa Minha Casa, Minha Vida. Os proprietários dos imóveis comerciais foram indenizados.

A reconstrução das pontes da avenida Tupinambás e da avenida 28 de Setembro, além da adequação da ponte da Manoel Mercês, também estão inclusas nas obras do trecho. Todas as pontes possuem vão livre para possibilitar maior fluidez das águas do rio Camaçari e dois passeios de 2,80 metros de largura cada.

Slideshow | 5 fotos

Mais um trecho da obra é finalizado

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.