Mais três localidades são beneficiadas

Iwwa Agência
Publicado 29/07/2016 12:07:01

Mais três localidades de Camaçari foram contempladas com a distribuição de sementes de milho e feijão de corda, iniciativa realizada pela Prefeitura, através da Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca). Na quinta-feira (28/07), foram beneficiadas 30 famílias da agricultura familiar de Lodo, Baratas e Piabas com 100 quilos de cada grão.

Ao todo, serão distribuídas 2,2 toneladas de sementes aos agricultores familiares e às comunidades quilombolas de Camaçari. Na última semana, foram beneficiadas 14 famílias da localidade de Piabas. Ainda serão contemplados com a iniciativa agricultores de Itapicirica, Parafuso, Parque Verde I, II e III, Machadinho e da Barragem Santa Helena.

A ação visa transformar a vida de pequenos produtores, com a oferta de instrumentos que colaborem com o crescimento dos negócios, para que eles se consolidem como profissionais da agricultura familiar.

A distribuição de sementes é destinada a produtores cadastrados na Sedap, com prioridade para aqueles que participam de programas governamentais, como o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), e para famílias que tenham potencial produtivo. As sementes foram repassadas pelo governo do Estado, através do SETAF (Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar). 

Foto: Adenilson Nunes

Prefeitura distribui 2,2 toneladas de sementes -

Mais Notícias

Nova Praça Heloíno Duarte Nazaré é entregue à população do Verdes Horizontes

Nova Praça Heloíno Duarte Nazaré é entregue à população do Verdes H...

Empossados novos conselheiros de Cultura

Empossados novos conselheiros de Cultura

Passagem do fogo simbólico do 2 de Julho em Camaçari contará com grande celebração

Passagem do fogo simbólico do 2 de Julho em Camaçari contará com gr...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us