Mais três localidades de Camaçari celebraram São Pedro

ASCOM
Publicado 10/07/2022 09:07:33

Shows de artistas locais e regionais garantiram as homenagens a São Pedro em mais três localidades de Camaçari neste sábado (9/7). Curtindo ritmos que foram do forró pé de serra ao arrocha e sertanejo, milhares de pessoas prestigiaram os festejos em Parafuso, Parque Verde e Parque Satélite. Realizadas pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Coordenação de Eventos, setor vinculado à Secretaria de Governo (Segov), as apresentações agradaram todos os públicos.

Sem precisar se afastar de sua residência, o morador de Parafuso, Jean Santana, contemplou o clima junino, dançou, fez selfie e aprovou a festa. “
“Cheguei do trabalho e vim curtir a festa com a minha família, perto dos vizinhos e amigos. Aqui está muito bom e a gente fica mais à vontade perto de casa”, disse.

Nos últimos anos (2020 e 2021), os festejos juninos foram suspensos no município em virtude da pandemia da Covid-19. Diante disso, muitos profissionais ficaram sem a renda extra que era garantida nesse período. No bairro Parque Verde, a vendedora Jucélia Maria estava otimista com as vendas. “A expectativa é boa, e eu estou torcendo para que todos que estão aqui trabalhando, possam fazer boas vendas e levar um dinheirinho pra casa”, disse a comerciante de bebidas, ao acrescentar que esse retorno das festas vai oportunizar o aumento da renda da família.

A retomada dos festejos juninos contribui para girar a economia da cidade, dar oportunidade para os artistas locais, e gerar renda para comerciantes. O diretor de Ordem Pública da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), Namucies de Souza, falou da logística montada pelo órgão para manter o ordenamento dos ambulantes durante os festejos juninos. “Fizemos um cadastramento de ambulantes para que eles pudessem trabalhar de forma organizada e devidamente identificados com crachá, tanto nas festas de São João, como no Santo Antônio e agora nos festejos de São Pedr”, explicou ao dizer que as equipes da Sesp estão espalhadas para dar suporte e melhor atender esses trabalhadores.

No Parque Satélite, o público marcou presença e lotou o espaço destinado para o evento. O casal Edson dos Santos e Valdineide Ferreira, moradores do bairro, aprovaram as atrações. “Nós adoramos o São João desse ano. Superorganizado e seguro, e está sendo melhor ainda, porque é aqui pertinho da minha casa. Vamos curtir, porque as atrações estão ótimas”, disse Valdineide. Outra espectadora animada com a festa no Parque Satélite foi Dilly Bomfim, a jovem revelou estar ansiosa para ver a cantora Anna Catarina.

Esperada por milhares de pessoas, a artista falou da emoção de cantar pela segunda vez em Camaçari. “É um prazer imenso estar aqui. Na verdade, Camaçari é muito importante, porque o meu primeiro show de carreira foi nesta cidade. Todos aqui sempre me valorizaram, e por isso é uma grande honra e responsabilidade cantar aqui”, falou a cantora Anna Catarina.

Prezando pela qualidade, conforto e segurança da população, as festas contaram com infraestrutura equipada com palcos, banheiros químicos e barracas com comidas típicas. Além da Sesp, os festejos contaram também com o apoio da Secretaria da Saúde (Sesau), além da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), das policias Civil e Militar, e do 10° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), que se fizeram presentes em todos os eventos, garantindo a segurança de todo público.

Distribuídas entre as três localidades, neste sábado o público contou com apresentações de quadrilhas e dos artistas Anna Catarina, Cristiano Silva, Davi Macedo, Léo Ferreira, Jaima Araújo e Carlos Roger, além das bandas Pegada Black, Lambaloca, Gigantes da Seresta, Colher de Pau, Irmãs Sampaio, Forró Baiano e Seu Tempero.

Os festejos em Parafuso e no Parque Satélite tiveram início nesta sexta-feira (8/7).

Mais Notícias

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us