Mais saúde para os moradores

Iwwa Agência
Publicado 16/09/2011 02:09:01

O Município se prepara para oferecer mais qualidade de vida, saúde, lazer, mobilidade urbana e infraestrutura à população e visitantes. Tudo isso será alcançado graças ao Projeto de Revitalização da Bacia do Rio Camaçari, iniciativa que mudará completamente a realidade da cidade.

Um dos grandes benefícios da revitalização é a ampliação da saúde na cidade. O projeto prevê 2.880 metros de implantação de esgotamento sanitário e o ordenamento do solo, iniciativas que evitarão o lançamento de dejetos nos rios e nas ruas, diminuindo a incidência de doenças e proliferação de ratos e baratas. As intervenções ainda evitarão o descarte de lixo em locais inapropriados.

Na área de infraestrutura, a mudança será ainda mais visível. O projeto contempla a construção de um viaduto, implantação de 16 quilômetros de vias de contorno no entorno do rio Camaçari para passagem de veículos, sete pontes e 37 pontilhões, iniciativas que também oferecerão mais mobilidade urbana.

Estão previstas ainda a construção de dois CRAS – Casa da Família (Centro de Referência em Assistência Social), além de obras estruturantes, de drenagem e pavimentação. O projeto de Revitalização da Bacia do Rio Camaçari vai mudar o visual a cidade, deixando-a ainda mais bonita.

Mais lazer e áreas esportivas também serão oferecidos no projeto, que prevê a implantação de 26 quilômetros de ciclovia e caminho para pedestres, construção de um balneário, dois parques de convivência, oito quadras poliesportivas, diversos equipamentos de ginástica e parques infantis.

O comércio local ganhará um reforço extra, com a construção de 47 quiosques comerciais ao longo da área atendida pela revitalização. A ação vai aquecer a economia no Município e gerar mais emprego para a população.

O meio ambiente ganha com a recuperação do Horto Florestal, a conclusão da recuperação ambiental do Morro da Manteiga e o plantio de grama e árvores em uma área de 425 mil metros quadrados. Camaçari vai se tornar uma cidade mais verde e arborizada.

A iniciativa incrementa o turismo na sede de Camaçari, que já conta com um grande potencial turístico na orla graças aos 42 quilômetros de praia.

Foto: Agnaldo Silva

Projeto prevê 2.880 metros de esgotamento sanitário -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.