O Município se prepara para oferecer mais qualidade de vida, saúde, lazer, mobilidade urbana e infraestrutura à população e visitantes. Tudo isso será alcançado graças ao Projeto de Revitalização da Bacia do Rio Camaçari, iniciativa que mudará completamente a realidade da cidade.
Um dos grandes benefícios da revitalização é a ampliação da saúde na cidade. O projeto prevê 2.880 metros de implantação de esgotamento sanitário e o ordenamento do solo, iniciativas que evitarão o lançamento de dejetos nos rios e nas ruas, diminuindo a incidência de doenças e proliferação de ratos e baratas. As intervenções ainda evitarão o descarte de lixo em locais inapropriados.
Na área de infraestrutura, a mudança será ainda mais visível. O projeto contempla a construção de um viaduto, implantação de 16 quilômetros de vias de contorno no entorno do rio Camaçari para passagem de veículos, sete pontes e 37 pontilhões, iniciativas que também oferecerão mais mobilidade urbana.
Estão previstas ainda a construção de dois CRAS – Casa da Família (Centro de Referência em Assistência Social), além de obras estruturantes, de drenagem e pavimentação. O projeto de Revitalização da Bacia do Rio Camaçari vai mudar o visual a cidade, deixando-a ainda mais bonita.
Mais lazer e áreas esportivas também serão oferecidos no projeto, que prevê a implantação de 26 quilômetros de ciclovia e caminho para pedestres, construção de um balneário, dois parques de convivência, oito quadras poliesportivas, diversos equipamentos de ginástica e parques infantis.
O comércio local ganhará um reforço extra, com a construção de 47 quiosques comerciais ao longo da área atendida pela revitalização. A ação vai aquecer a economia no Município e gerar mais emprego para a população.
O meio ambiente ganha com a recuperação do Horto Florestal, a conclusão da recuperação ambiental do Morro da Manteiga e o plantio de grama e árvores em uma área de 425 mil metros quadrados. Camaçari vai se tornar uma cidade mais verde e arborizada.
A iniciativa incrementa o turismo na sede de Camaçari, que já conta com um grande potencial turístico na orla graças aos 42 quilômetros de praia.

Projeto prevê 2.880 metros de esgotamento sanitário -