Mais quatro beneficiárias do programa Próximo Passo, em Camaçari, conseguiram emprego no setor da construção civil.
Alunas do curso de azulejista do Senai (Serviço de Aprendizagem Industrial), Ana de Souza Gonçalves, Dileine Xavier, Rosângela Silva e Marlene Jesus Ferreira foram selecionadas pelos instrutores do curso.
O bom desempenho em sala de aula foi determinante para concessão das vagas no mercado de trabalho.
Desempregada há mais de três anos e a única com experiência profissional comprovada em carteira, Dileine Xavier, 35 anos, acredita que a chance chegou em boa hora. “Graças aos esforços da equipe da Sedes tive a oportunidade de voltar ao mercado de trabalho”, comemora.
Feliz, Rosâgela Silva agradeceu a secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, pela oportunidade do emprego.
Para Jailce Andrade, a introdução das alunas no mercado representa mais uma conquista para as mulheres.
“É uma importante conquista para a classe feminina ocupar um espaço que, até pouco tempo, era restrito aos homens”, diz a secretária.
Ainda de acordo com Jailce Andrade, novas parcerias serão realizadas através do Sindicato da Indústria da Construção Civil da Bahia (Sinduscon), com o objetivo de empregar outras mulheres.
As vagas para emprego foram oferecidas pela empresa Sertenge – Serviços Técnicos de Engenharia, parceira da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) do Município.
TREINAMENTO
Cerca de 800 pessoas em Camaçari já foram beneficiadas pelo Próximo Passo, com cursos de pintor, encanador, montador de andaime e reparador predial.
O treinamento, realizado na sede e na orla do Município, acontece desde 2009.
A duração é de três meses.