Mais Educação começa pela escola Clube de Mães

Iwwa Agência
Publicado 23/10/2009 05:10:09

A escola Clube de Mães, no bairro da Lama Preta, é a primeira unidade educacional a colocar em prática o programa do Ministério da Educação (MEC), o Mais Educação, que consiste em oferecer aos estudantes atividades na escola no turno oposto ao das aulas.

O programa contempla, primeiramente, 100 alunos, que participam de acompanhamento pedagógico nas disciplinas Matemática e Língua Portuguesa. Os beneficiados terão aulas de xadrez e informática.

Segundo a coordenadora pedagógica da escola Clube de Mães, Iranildes Barreto, a iniciativa vai ajudar muito no aprendizado, além de manter os alunos por mais tempo na escola. “Nesta primeira semana de implantação, tivemos uma resposta positiva tanto dos pais, como dos estudantes”.

O Clube de Mães funciona nos turnos matutino e vespertino e conta com aproximadamente 360 alunos.

LUIZ PEREIRA
No dia 3 de novembro, é a vez da escola Luiz Pereira Costa implantar o programa Mais Educação, com aulas de Português, Matemática, dança e capoeira, com quatro turmas de 25 alunos.

A pedagoga e coordenadora da escola, Irene Miranda, explica que os alunos foram selecionados de acordo com a dificuldade apresentada durante a aprendizagem. “Através das atividades lúdicas desenvolvidas no programa, trabalharemos em cima da deficiência de cada estudante”.

O Centro Educacional Maria Quitéria também participa, a partir da próxima semana, do programa Mais Educação com aulas de Matemática e Português, judô, teatro, dança e meio ambiente. Ao todo, 28 escolas do Município implantam o programa até o final do ano.

Slideshow | 5 fotos

Mais Educação começa pela escola Clube de Mães

Mais Notícias

Sesau de Camaçari anuncia programação semanal da vacinação contra Covid

Sesau de Camaçari anuncia programação semanal da vacinação contra C...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.