A partir do próximo ano, Camaçari amplia de 28 para 36 escolas o programa Mais Educação, do Governo Federal. A finalidade é implantar um novo conceito de educação, em regime de tempo integral, por meio de ações culturais, educativas e esportivas, beneficiando 100 alunos em cada colégio que apresentam problemas de aprendizagem.
O programa é composto por sete eixos: meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos e cidadania, cultura e artes, inclusão digital, saúde, alimentação e prevenção.
Os estudantes ficam no mínimo de sete horas na unidade escolar e têm aulas de Português e Matemática, além de atividades fora da escola, em associações de bairros, igrejas e clubes, no intuito de criar uma integração entre o colégio e a comunidade do bairro.
Entre as escolas beneficiadas com o programa está a Monteiro Lobato, Clube de Mães, Maria Quitéria, Edgard Santos, Helena Celestino de Magalhães, Joana Angélica e Félix Joaquim de Moraes.
De acordo com o coordenador do Mais Educação em Camaçari, Durval Machado, a resposta tem sido muito boa, porque os alunos têm melhorado o relacionamento em sala de aula e em casa, demonstrando a vontade de estar na escola em tempo integral.
Segundo ele, em 2010 serão atendidas as escolas São Thomaz de Cantuária, Denise Tavares, Luís Rogério, Assembléia de Deus, Artur de Almeida Couto e Ilay Garcia Elery.

O programa é coordenado pelo professor Durval Machado -