Mais duas escolas em Vila de Abrantes e Gleba E

ASCOM BOT
Publicado 13/10/2008 08:10:14

As escolas Marquês de Abrantes, em Vila de Abrantes, que passa por ampliação, e a escola da Gleba E, em construção junto com o Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI), estão com as obras em fase de finalização.

A previsão é de que a Marquês de Abrantes seja entregue em dezembro e as unidades de ensino da Gleba E fiquem prontas até o início do próximo ano letivo. Com investimento inicial de R$ 2,24 milhões, a escola da Gleba E está dividida em Centro Educacional de Ensino Fundamental e de Educação Infantil.

O espaço conta com 16 salas de aula, auditório com 80 lugares, anfiteatro com 130 lugares, sala de informática, biblioteca, enfermaria, refeitório, cozinha com depósito, pátio coberto, sala para professores, direção, secretaria, sala de coordenação pedagógica, grêmio e sanitários, inclusive um adaptado para portadores de necessidades especiais. Por conta da acessibilidade, foram dispostos rampas para deficientes na escola.

Já o CIEI dispõe de quatros salas de pré-escola, duas de maternal, uma de repouso, uma de multimídia, salão de brinquedos, lactário, enfermaria, sala de professores, biblioteca, secretaria, diretoria, refeitório, cozinha, sanitários infantis, horta escolar e uma mini quadra.

O espaço de 608 metros quadrados foi construído em uma área de 2.370,36 metros quadrados.

Em ampliação, a escola Marques de Abrantes ganhou laboratório de ciências, grêmio, sala de artes, de rádio, auditório com camarim, sala de descanso com copa para professores, sala da vice-direção, sala de xerox, arquivo/almoxarifado, pátio coberto, refeitório, depósitos, casa de gás, rampas de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, guarita, bicicletário, estacionamento interno e externo mais quadra poliesportiva coberta com vestiário, sanitários, depósito de material esportivo e bebedouros.

A obra no Marquês de Abrantes ainda inclui a reforma e melhoramento das 15 salas de aula, videoteca, biblioteca, sala de informática, salas administrativas, área de serviço, sanitários e áreas livres com jardim. O investimento foi de R$ 1,25 milhão.

Foto: Agnaldo Silva

As unidades da Gleba E ficam prontas até março de 2009 -

Mais Notícias

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no sentido HGC

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no se...

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião entre Sesau e diretoria do HGC

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião e...

Prefeitura de Camaçari orienta sobre processo de matrícula para 2021

Prefeitura de Camaçari orienta sobre processo de matrícula para 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.