O sonho das alunas da Cidade do Saber Geiza Menezes, 10 anos, e Pâmela Silva, de 12, selecionadas para integrar o corpo de bailarinos da Escola Bolshoi, começou a virar realidade. Isso porque, as passagens para Joinvile (SC) foram compradas, as matrículas efetivadas e a viagem programada para final de janeiro.
Com tudo pronto, as vencedoras da seleção 2009 começam a preparar as malas. As garotas irão embarcar com os colegas que já fazem parte do Bolshoi e que desembarcaram no início deste mês, em Camaçari, para a temporada de férias.
A mudança na vida das meninas começou antes mesmo da ida para Joinvile. Até fevereiro, os pais das crianças irão participar de reuniões que visam preparar e informar sobre as etapas do processo e o novo cotidiano assumidos pelos filhos, afirmou Débora Bitencourt.
Ela informou que os encontros orientam os pais sobre o funcionamento de todo o programa, além do termo de ciência sobre as normas da Casa Social de Camaçari, imóvel alugado e equipado pela Prefeitura, em parceria com a Cidade do Saber.
A mudança de rotina não está reservada apenas às garotas. Após a efetivação da matrícula, a mãe de Geiza Menezes começa a preparar a família para um novo cotidiano em 2010. Ficar sem minha filha por perto será muito difícil. No momento, estamos nos acostumando com a nova realidade, declarou a dona de casa Genilda Batista.

Geisa e Pâmela vão morar na casa de Camaçari -