Pelo quarto ano consecutivo, bailarinos de Camaçari conquistam bolsas de estudo em uma das mais importantes e conceituadas escola de dança do País, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Dos três semifinalistas, foram contemplados Danilo Henrique, 9 anos, aluno da Cidade do Saber, e Janderson Almeida, 9, da Casa da Criança e do Adolescente, que participou da seleção pela primeira vez. Os bailarinos concorreram com 357 jovens de todo o país e conquistaram duas das 40 vagas disponibilizadas pela escola.
Os jovens chegam nesta segunda-feira (31/10) de Joinville (SC) e devem confirmar a vaga até o final do mês de novembro. Eles voltam à cidade Catarinense em 2012 de forma permanente para iniciar o curso de dança clássica, com duração de oito anos.
As crianças ficarão instaladas na Casa Social de Camaçari, onde já moram Pâmela Santos Silva, Daiane Pereira, Alexandre dos Santos, Andressa Oliveira Araújo e Érica de Oliveira, alunos do Município beneficiados com a bolsa da Escola Bolshoi em anos anteriores. O imóvel é alugada pela Prefeitura Municipal.
ESCOLA
Além de ensino gratuito, as crianças contempladas com a bolsa de estudo do Bolshoi recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar.
Os jovens também participam de intercâmbios internacionais, mostras artísticas, oficinas, palestras e têm acesso a laboratório de informática e música.

Janderson e Danilo concorreram com 357 jovens -