Mais de oito mil participam da festa de Barra do Pojuca

Iwwa Agência
Publicado 26/01/2009 10:01:45

A festa de Barra do Pojuca encerra nesta segunda-feira (26/01), às 22h, com o tradicional Baile dos Coroas, que será realizado na Associação dos Moradores. A animação fica a cargo dos cantores Augusto Dino, Edmundo e Edmilson.

A lavagem que homenageou São Francisco de Assis teve início na sexta-feira (23/01) e contou durante os três dias com mais de oito mil pessoas, ao som de 12 grupos musicais, a exemplo dos grupos Balanço Swing, Assombra e Modo de Viver, Filé de Camarão, Só Potência, Saidy Bamba, Fica Comigo, Black Stylle, Viola de Doze e Dom do Samba.

Segundo o Coordenador de Eventos Bira Chinelle, a festa beneficiou não só os moradores e turistas, como o comércio informal, a exemplo de ambulantes e barraqueiros, com geração de renda, incrementando a economia da região.

De acordo com ele a próxima lavagem acontece em Jauá, na sexta-feira, (30/01), às 12h, em homenagem São Francisco de Assis, também padroeiro do local. O cortejo percorre três quilômetros e sai de Gajurus até a igreja.

A realização das festas é uma tradição mantida pela Prefeitura, que garante toda a estrutura e segurança, além de oferecer cultura e lazer a toda população da orla. Durante quatro dias, os moradores se divertem com shows de bandas locais, sempre a partir das 19h.

Foto:

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.