Mais de 800 homens fazem a segurança do Camaforró

Iwwa Agência
Publicado 02/06/2008 02:06:17

Os foliões do Camaforró, que acontece de 21 a 24 de junho, poderão curtir o São João de Camaçari com tranqüilidade. Mais de 500 policiais, entre civis e militares, e 300 seguranças particulares vão garantir a tranquilidade das cerca de 80 mil pessoas que devem passar, por dia, pelo Espaço Camaçari.

O 12º Batalhão da Polícia Militar contará com reforço da Cavalaria, do Batalhão de Choque e do Corpo de Bombeiros, que ajudarão na prevenção de incêndios e no socorro a vítimas do álcool. A Polícia Civil trabalhará com 60 agentes distribuídos em todos os espaços da festa.

Segundo o capitão da PM Roberto Castro, quatro viaturas farão blitz no início e no fim de cada dia de festa, com revista em ônibus, motos e carros. Também haverá ronda nas imediações do evento. “O nosso interesse é garantir a segurança e permitir que as pessoas brinquem de maneira ordeira”.

O Camaforró, promovido pela Prefeitura, é a maior festa da Região Metropolitana. O festejo vai contar com atrações de expressão nacional, como Daniel, Elba Ramalho, Calypso, Adelmário Coelho e Saia Rodada. Haverá ainda, para cada noite de festa, uma banda local e duas regionais.

Tudo acontece em um ambiente tipicamente junino, com cidade cenográfica, barracas de comida e bebida típica, apresentação de 16 quadrilhas, dois palcos e uma estrutura voltada para a segurança e conforto dos participantes.

O São João vai contar com 14 áreas de serviços, entre postos das polícias Civil e Militar, Delegacia da Mulher, Limpec, Defesa Civil, Juizado de Menores, Conselho Tutelar, posto médico, fiscalização de barracas, apoio elétrico e de transporte, entre outros.

Foto: Marina Silva/Arquivo

A festa é considerada uma das mais tranqüilas da Bahia -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.