Mais de 5 mil se inscrevem no Minha Casa Minha Vida

Iwwa Agência
Publicado 01/06/2009 09:06:28

De acordo com dados da Secretaria da Habitação (Sehab) de Camaçari, mais de 5 mil pessoas realizaram cadastro para o programa Minha Casa, Minha Vida.

O mutirão terminou nesta sexta-feira (29/05), mas uma nova data e local serão divulgados para dar continuidade às inscrições.

A maioria dos inscritos é de mulheres, que representam pouco mais de 72% do total de pessoas cadastradas.

Ainda de acordo com os dados, maioria é de candidatos solteiros e com 2° grau completo. Segundo o secretário da Sehab, Djalma Machado, a iniciativa foi bastante positiva e contou uma estrutura organizada e transparente.

O secretário falou sobre a situação de 15 pessoas que realizaram a inscrição pelo site Dias Melhores, criado pelo governo do Estado. De acordo com Djalma Machado, as pessoas tiveram a inscrição cancelada e terão direito de fazer um novo cadastro quando for reaberto.

Só tem validade, a inscrição realizada na Casa do Trabalho, na sede, Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes, Associação dos Unidos Veteranos de Arembepe (Auva), e no colégio Hermógenes Bispo de Souza, em Monte Gordo. A atitude é uma forma de manter o controle absoluto do programa e evitar que eventuais irregularidades possam ocorrer.

Quem não conseguiu realizar inscrição até sexta-feira (29/05), não deve ficar preocupado. O cadastramento vai continuar e poderá ser feito na Secretaria da Habitação ou pela internet. O software está sendo desenvolvido pela Coordenadoria Central de Gestão de Tecnologia da Informação (CCGTI).

Camaçari vai contar com um sistema próprio de cadastro pela internet. A iniciativa visa beneficiar a população da cidade. “O Município é um dos que mais crescem na Bahia. Com a implantação da rede de esgoto e os novos empreendimentos, a tendência é atrair mais pessoas que buscam melhores condições de vida. Mas o programa é para os moradores da cidade”, conclui Djalma Machado.

O sistema da inscrição foi criado de forma a oferecer mais segurança e dados confiáveis. Os cadastros são únicos e as informações cruzadas para evitar discordância de dados. “As inscrições foram feitas com total transparência, obedecendo aos critérios estabelecidos pelo Governo Federal. As fichas possuem cores, numeração e perfuração diferenciadas para cada um dos dias”, lembrou o secretário.

Djalma Machado disse que a estrutura montada na Casa do Trabalho foi pensada para oferecer conforto e tranquilidade aos moradores. Uma equipe de saúde esteve presente todos os dias do mutirão, que contou também com o apoio de profissionais da Defesa Civil para controlar a entrada das pessoas. A ação contou com a participação de cerca de 80 profissionais.

INVESTIGAÇÃO
A Prefeitura, através da Sehab e da Ouvidoria, encaminhou ofício ao promotor de Justiça, Luciano Pita, solicitando abertura de inquérito e cópia da matéria veiculada em uma emissora de televisão do Estado sobre as inscrições na Casa do Trabalho. De acordo com o material veiculado, estaria acontecendo venda de senhas por terceiros fora do local do cadastramento.

A Sehab informa que está a disposição para qualquer esclarecimento e que para evitar que a situação ocorra novamente, foi criado o disque denúncia Minha Casa, Minha Vida. As ligações podem ser feitas através do número 08002847325, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Foto: Nelinho Oliveira

Cadastramento informatizado garante rapidez e eficiência -

Mais Notícias

Vacinação meningocócica C para crianças e trabalhadores da saúde é prorrogada

Vacinação meningocócica C para crianças e trabalhadores da saúde é ...

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us