Camaçari intensifica ações contra o mosquito Aedes Aegypti e reuniu, na tarde hoje (18/03), mais de cinco mil pessoas na Caminhada de Contra a Dengue.
A mobilização, animada pela Banda Municipal de Camaçari (Bamuca), saiu da praça dos 46 até a praça Abrantes.
Estudantes, agentes de saúde e diversos funcionários públicos carregavam faixas, cartazes e distribuíam panfletos informativos com medidas importantes de combate ao mosquito Aedes Aegypti.
A cabeleireira Vera Lúcia Cardoso largou tudo para acompanhar a Caminhada contra a dengue. Para Vera Lúcia, a iniciativa é de extrema importância no processo de conscientização da população. As pessoas precisam compreender a gravidade da doença, desabafa.
O estudante William de Jesus, 11 anos, que se diz um fiscal no combate à dengue, acredita na força da campanha.
O prefeito Luiz Caetano participou da caminhada e durante seu discurso afirmou que tudo está sendo feito para eliminar os focos do mosquito. Em Camaçari, foram registrados, este ano, 25 casos da doença.
Para a secretária de Saúde, Efigênia Cardoso, que sobrevoou a cidade, antes da caminhada, cada um deve fazer seu papel como cidadão, e evitar acúmulo de lixo e água parada em recipientes descobertos.
A população deve ajudar os agentes de saúde, permitindo que coloquem os larvicidas nas caixas dáguas das residências. É preciso consciência e bom senso da população para a combatermos definitivamente a dengue, disse a secretária.
PRESENÇAS
Secretários municipais, vereadores, comandantes do Tiro de Guerra e do 12º Batalhão de Polícia Militar e funcionários da Prefeitura marcaram presença durante a Caminhada de Mobilização Contra a Dengue.
O evento contou também com a participação de mais de 1.400 alunos de escolas estaduais e municipais, da Defesa Civil Mirim, representantes e presidentes de Associações de Moradores, líderes religiosos e políticos e do Grupo de Teatro Amador de Camaçari (TAC).
Veículos de comunicação locais e estaduais, a exemplo da Rede Bahia, Tv Conexão e Tv Câmara, também marcaram presença e realizaram ampla cobertura da caminhada.
O helicóptero do Grupamento Aéreo da PM também participou das atividades, identificando locais onde há tanques descobertos e possíveis criadouros do mosquito.