Mais de 5 mil pessoas atendidas

Iwwa Agência
Publicado 26/11/2012 11:11:14

Com um ano e meio de funcionamento, o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) de Camaçari possui 5.135 pessoas cadastradas para atendimento. 

Destas, 3.300 concluíram o tratamento na unidade de saúde, que oferece, além de avaliação, exames radiológicos e atendimento com especialistas.

Diariamente, o espaço atende 100 pessoas. Dentre elas, pacientes especiais que possuem doenças cardíacas, renais, além de diabetes, anemia falciforme e deficiência física e mental. 

A unidade ainda atende pessoas beneficiadas pelos cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) O atendimento é feito através do programa Brasil Sorridente, executado em parceria entre as secretarias da Saúde e da Cidadania e Inclusão.

Moradora do bairro Jardim Limoeiro a paciente Maria Gorethy Ferreira, 53 anos, utiliza os serviços do CEO desde que foi inaugurado em maio de 2011. Ela considera o espaço como algo essencial para a saúde odontológica da população de Camaçari. “O centro é maravilhoso. Possui bons profissionais e realiza todos os procedimentos de graça”, observou.

De acordo com o coordenador do CEO, Tiago Novais, a unidade de saúde oferece atendimento de odontopediatria, endondontia – tratamento de canal em crianças e adultos, cirurgias ósseas, gengivais e de remoção de dentes, incluindo o de periodontia (tratamento de doenças da gengiva), estomatologia (diagnóstico de doenças da boca através de biopsia com foco no câncer de boca) e radiologia. 

Quando necessário, os pacientes são encaminhados pelas USFs (Unidades de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas da Família), após passarem por atendimento odontológico nas unidades de saúde. O CEO funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e está localizado no bairro Ponto Certo.

 

 

Slideshow | 2 fotos

Mais de 5 mil pessoas atendidas

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Medicamentos

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Me...

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.