Mais de 400 pessoas trabalham em Arembepe

Iwwa Agência
Publicado 14/03/2010 09:03:43

A estrutura montada para a Festa de Arembepe, uma das festividades populares mais importantes da Região Metropolitana, foi ampliada e reforçada. Alguns setores, como a saúde, por exemplo, ganhou mais um posto médico e reforço da equipe. Ao todo, mais de 400 pessoas trabalham para garantir conforto e comodidade aos foliões.

No evento, também estão distribuídos postos da Coordenação de Eventos, Conselho Tutelar, Ouvidoria, Polícia Militar, Limpec, Defesa Civil, Superintendência do Transporte e Trânsito (STT), Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), do Desenvolvimento Social (Sedes) e da Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom), Coordenação de Comunicação da Prefeitura e Juizado de Menores. Os profissionais trabalham desde o primeiro dia da festa (12/03), em regime de plantão.

A técnica administrativa Rosângela Figueredo curte a Festa de Arembepe há três anos consecutivos. A qualidade das atrações e a infra-estrutura oferecida ao longo do circuito são os maiores atrativos. “A data do evento já faz parte do meu calendário de passeios. Venho de Salvador todos os anos só para isso. As bandas que se apresentam aqui são maravilhosas e agradam todos os gostos”.

Para João Souza, que teve uma queda de pressão durante os shows, foi atendido pela equipe de saúde da Prefeitura. “Passei mal e logo procurei o posto. Assim que cheguei a equipe me atendeu e medicou. Foi ótimo”.

Os primeiros atendimentos, como hidratação, curativo, aplicação de medicamentos, nebulização, entre outros, são realizados nas duas estruturas de saúde do circuito, uma dentro da arena e o outro no percurso dos trios. No entanto, os casos mais graves são encaminhados para o Posto de Atendimento (PA) de Arembepe ou Hospital Geral de Camaçari (HGC).

Foto: Nelinho Oliveira

Estrutura oferecida aos foliões é um dos atrativos da festa -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.