A estrutura montada para a Festa de Arembepe, uma das festividades populares mais importantes da Região Metropolitana, foi ampliada e reforçada. Alguns setores, como a saúde, por exemplo, ganhou mais um posto médico e reforço da equipe. Ao todo, mais de 400 pessoas trabalham para garantir conforto e comodidade aos foliões.
No evento, também estão distribuídos postos da Coordenação de Eventos, Conselho Tutelar, Ouvidoria, Polícia Militar, Limpec, Defesa Civil, Superintendência do Transporte e Trânsito (STT), Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), do Desenvolvimento Social (Sedes) e da Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom), Coordenação de Comunicação da Prefeitura e Juizado de Menores. Os profissionais trabalham desde o primeiro dia da festa (12/03), em regime de plantão.
A técnica administrativa Rosângela Figueredo curte a Festa de Arembepe há três anos consecutivos. A qualidade das atrações e a infra-estrutura oferecida ao longo do circuito são os maiores atrativos. A data do evento já faz parte do meu calendário de passeios. Venho de Salvador todos os anos só para isso. As bandas que se apresentam aqui são maravilhosas e agradam todos os gostos.
Para João Souza, que teve uma queda de pressão durante os shows, foi atendido pela equipe de saúde da Prefeitura. Passei mal e logo procurei o posto. Assim que cheguei a equipe me atendeu e medicou. Foi ótimo.
Os primeiros atendimentos, como hidratação, curativo, aplicação de medicamentos, nebulização, entre outros, são realizados nas duas estruturas de saúde do circuito, uma dentro da arena e o outro no percurso dos trios. No entanto, os casos mais graves são encaminhados para o Posto de Atendimento (PA) de Arembepe ou Hospital Geral de Camaçari (HGC).

Estrutura oferecida aos foliões é um dos atrativos da festa -