Mais de 4 mil participam dos Jogos Escolares

ASCOM BOT
Publicado 20/10/2008 07:10:31

Começa nesta quarta-feira (22/10) a 4ª edição dos Jogos Escolares de Camaçari. O evento realizado pelas secretarias de Esporte e Lazer, Educação e Saúde prossegue até o dia 1º de novembro. As primeiras partidas começam às 13h, na Cidade do Saber.

No entanto, a maior parte das partidas será realizada entre os dias 22 e 25 próximos, voltando a ocorrer nos dias 31/10 e 01/11, quando serão disputadas as finais.

Um fator importante dos Jogos Escolares 2008 é a promoção da integração entre os estudantes. Este ano, foram inscritos 4.500 alunos de 48 unidades de ensino, sendo sete da rede estadual, nove da rede particular e 32 escolas municipais.

Os jovens de 12 a 17 anos vão concorrer em sete modalidades, divididos nos gênero masculino e feminino e categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos). As competições incluem futsal, handebol, basquete, vôlei, atletismo, tênis de mesa e xadrez.

Além disso, haverá a participação de atletas do judô e um festival de capoeira. Os jogos estão marcados para acontecer das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

As disputas serão realizadas na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, Estádio Municipal Armando Oliveira e nas escolas municipais Reitor Edgar Santos, Laurita Souza Ribeiro, Félix Joaquim de Moraes, São Thomaz de Cantuária e Caic (Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente).

Para garantir a igualdade de participação, além da infra-estrutura para a realização dos jogos, a exemplo do espaço físico e corpo de arbitragem, a Prefeitura garante os padrões dos times, material esportivo, lanche, água, transporte e espaço físico.

Foto: Nelinho Oliveira

Ginásio da Cidade do Saber é uma das sedes da competição -

Mais Notícias

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio municipal

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio munic...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.