Mais de 300 ruas da sede já estão com rede de esgoto

Iwwa Agência
Publicado 02/06/2009 01:06:12

Os trabalhos para implantação da rede de esgoto já foram realizados em mais de 300 ruas da sede. Ao todo, 34% da rede coletora foi instalada.

A Prefeitura chama a atenção dos moradores que estão fazendo a ligação sem a autorização da Embasa. O procedimento retarda os serviços e as instalações só podem ser feitas por técnicos da empresa responsável, quando todo o trabalho for concluído em 2010.

Até o momento, dos 85.498,73 mil metros liberados para a colocação da rede coletora, 41.936,36 foram concluídas e 11.348,33 estão em andamento.

A próxima fase compreende a colocação dos interceptores, das linhas de recalque (que interliga as elevatórias às estações de tratamento) e das estações elevatórias.

As obras de esgotamento sanitário na sede fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e estão orçadas em R$ 63,7 milhões. Atualmente, apenas 3% das residências possuem rede de esgoto.

Com as intervenções, realizadas pela Embasa em parceira com a Prefeitura, 70% das casas terão tratamento sanitário.

As obras de esgotamento ainda aumentam a qualidade de vida da população, proporciona mais saúde e eleva a auto-estima dos moradores.

De acordo com o projeto, nenhum resíduo gerado pelos esgotos domiciliares será despejado nos rios Pojuca e Camaçari. Uma rede coletora será construída e através de sistema de torres elevatórias o esgoto será bombeado para a estação de tratamento da Cetrel.

Considerada a maior obra da história do Município, a implantação da rede de esgoto de Camaçari foi iniciada em junho de 2008, pelos bairros Parque Satélite e Gleba B, e já beneficiaram também as comunidades do Novo Horizonte, Ficam, Phoc 2, Centro, Gleba E e Nova Vitória.

Foto: Carol Garcia

Obra é considerada a maior da história do Município -

Mais Notícias

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta no entorno das barragens da RMS

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta n...

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco de Notas

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us