Mais de 300 ruas da sede já estão com rede de esgoto

Iwwa Agência
Publicado 02/06/2009 01:06:12

Os trabalhos para implantação da rede de esgoto já foram realizados em mais de 300 ruas da sede. Ao todo, 34% da rede coletora foi instalada.

A Prefeitura chama a atenção dos moradores que estão fazendo a ligação sem a autorização da Embasa. O procedimento retarda os serviços e as instalações só podem ser feitas por técnicos da empresa responsável, quando todo o trabalho for concluído em 2010.

Até o momento, dos 85.498,73 mil metros liberados para a colocação da rede coletora, 41.936,36 foram concluídas e 11.348,33 estão em andamento.

A próxima fase compreende a colocação dos interceptores, das linhas de recalque (que interliga as elevatórias às estações de tratamento) e das estações elevatórias.

As obras de esgotamento sanitário na sede fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e estão orçadas em R$ 63,7 milhões. Atualmente, apenas 3% das residências possuem rede de esgoto.

Com as intervenções, realizadas pela Embasa em parceira com a Prefeitura, 70% das casas terão tratamento sanitário.

As obras de esgotamento ainda aumentam a qualidade de vida da população, proporciona mais saúde e eleva a auto-estima dos moradores.

De acordo com o projeto, nenhum resíduo gerado pelos esgotos domiciliares será despejado nos rios Pojuca e Camaçari. Uma rede coletora será construída e através de sistema de torres elevatórias o esgoto será bombeado para a estação de tratamento da Cetrel.

Considerada a maior obra da história do Município, a implantação da rede de esgoto de Camaçari foi iniciada em junho de 2008, pelos bairros Parque Satélite e Gleba B, e já beneficiaram também as comunidades do Novo Horizonte, Ficam, Phoc 2, Centro, Gleba E e Nova Vitória.

Foto: Carol Garcia

Obra é considerada a maior da história do Município -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.