Mais de 200 moradores são atendidos

Iwwa Agência
Publicado 28/02/2011 02:02:13

No dia 14 de março terá início o curso de bijuteria para os moradores do bairro Nova Vitória. As aulas fazem parte do projeto de Participação Comunitária, do eixo Geração Trabalho e Renda (GTR), da Secretaria Municipal da Habitação (Sehab). As ações integram o programa Habitar Brasil BID (HBB).

No sábado (26/02), os moradores do bairro tiveram a oportunidade de participar de uma Feira de Saúde realizada pelo programa através das secretarias municipais da Habitação (Sehab) e Saúde (Sesau).

Cerca de 200 pessoas compareceram ao Centro Comunitário Maria Meire, onde usufruíram de serviços como consultas pediátricas, clínicas, aferição de pressão arterial, glicemia e orientação sobre programas como Planejamento Familiar e DST/AIDS, Saúde do Homem e da Mulher.

Algumas casos foram encaminhados para atendimento especializado com nutricionistas, ginecologistas, cardiologistas, dermatologistas, oftalmologistas, ortopedistas e dentistas.

A iniciativa foi avaliada como positiva por Elisa Almeida, responsável pela execução da parte social do programa. “O evento foi bem aceito pela comunidade e estimulou os moradores a terem mais cuidado com a saúde”, afirmou.

A Feira de Saúde  faz parte do projeto de Participação Comunitária pertence ao eixo de Educação Sanitária Ambiental (ESA), estabelecido pelo cronograma da Caixa Econômica Federal e pelo Ministério das Cidades.

Foto: Nelinho Oliveira

Feira de Saúde integra o programa Habitar Brasil BID -

Mais Notícias

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domingo (5/12)

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.