Mais de 20 mil participam do desfile de segunda-feira

Iwwa Agência
Publicado 23/09/2009 07:09:05

A comemoração dos 251 anos de Camaçari será marcada por uma grande festa cívica. O desfile acontece segunda-feira (28/09), a partir das 9h, com saída da Avenida 28 de Setembro (conhecida como Radial A) em direção a praça Abrantes. São esperadas mais de 20 mil pessoas.

Mais uma vez, o prefeito Luiz Caetano preside a solenidade de hasteamento das bandeiras, com a execução do Hino Nacional. Em seguida, mais de 3 mil alunos de 17 escolas municipais e fanfarras abrem o tradicional desfile cívico, que terá a participação de entidades e grupos de representantes da sociedade civil.

O evento será aberto pela Banda do Exercito Brasileiro, seguido do Tiro de Guerra, pelotão de agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) e da Coordenação de Defesa Civil (Codec).

A programação continua com a apresentação de 600 idosos do Projeto Conviver, aposentados do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal) e mais 100 idosos do Centro Social Urbano (CSU), que terá como destaque a Miss da Terceira Idade 2009.

A Banda da Polícia Militar da Bahia inicia o desfile estudantil, que tem como tema A Escola como Ambiente de Aprendizado, dividido em 17 alas, a exemplo do Mundo Mágico de Ziraldo, A História de Monteiro Lobato, o Livro em Cena, Educando através da Canção, Projeto Horta Alegre: Plantando, Colhendo e Aprendendo e Disciplinas em Cena.

A Bamuca (Banda Municipal de Camaçari) e as fanfarras Fanesva (Vila de Abrantes), Fanesc (Camaçari), Fanesp (Parafuso), Nascer do Sol, de Lauro de Freitas, e a Filarmônica 28 de setembro levam encanto e beleza para a população.

O desfile conta ainda com a participação de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria de Esportes e Lazer (Sedel), Secretaria de Saúde (Sesau), Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Secretaria de Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom), acompanhado de uma ala de voluntários da sociedade civil, a exemplo dos escoteiros, desbravadores e grupos de instituições religiosas.

A festa é organizada pela Secretaria de Educação (Seduc) e Coordenação de Eventos, ligada a Secretaria do Governo (Segov).

Foto: Carol Garcia

Comemorações foram abertas com desfile de Vila de Abrantes -

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.