Mais de 16 quilômetros de esgoto por mês

ASCOM BOT
Publicado 16/12/2008 07:12:58

A implantação do sistema de esgotamento sanitário, uma antiga aspiração da população de Camaçari que somente agora está se tornando realidade, caminha a passos largos.

O trabalho intenso da Secretaria de Saneamento tem garantido o assentamento de mais de 16 quilômetros de rede de esgoto por mês.

Como atualmente as obras vêm sendo realizadas em cerca de 30% dos bairros da cidade e em inúmeras localidades da orla marítima, inevitavelmente muitas ruas, nos mais diversos pontos do Município, se encontram esburacadas, ocupadas por máquinas e trabalhadores.

A Prefeitura está ciente de que, devido as obras, os moradores vêm enfrentado inconvenientes, por isso mesmo tem acelerado o andamento dos serviços, a fim de encerrá-los o mais rápido possível.

Como diz o prefeito Luiz Caetano, os transtornos de hoje são a garantia de comodidade e bem-estar para o futuro de toda a população de Camaçari.

Todas as ruas que foram esburacadas para a implantação do sistema de esgotamento sanitário serão inteiramente recuperadas, ganhando inclusive nova pavimentação asfáltica.

Em algumas, as obras já foram concluídas e a recuperação, como explica o secretário Everaldo Siqueira, só depende de o sol se firmar, pois a compactação exige que o terreno esteja totalmente seco, para que o trabalho seja bem feito.

Resultado de uma luta que o prefeito Luiz Caetano travou desde quando assumiu o mandato, em 2005, a implantação do sistema de esgotamento sanitário tem duas fontes de recursos.

Na orla marítima, onde os serviços beneficiam as localidades de Guarajuba, Monte Gordo, Itacimirim e Barra do Pojuca, as verbas são da Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento), enquanto na sede do Município as obras, no valor de R$ 64 milhões, fazem parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal.

Antes dessas obras, somente 3% dos imóveis residenciais e comerciais de Camaçari dispunham de rede de esgoto.

Foto: Agnaldo Silva

A última etapa do serviço é a pavimentação da rua -

Mais Notícias

Prefeitura de Camaçari não dará ponto facultativo no Carnaval

Prefeitura de Camaçari não dará ponto facultativo no Carnaval

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no sentido HGC

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no se...

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião entre Sesau e diretoria do HGC

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião e...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.