Mais de 1400 inscritos no Pronatec

Iwwa Agência
Publicado 10/02/2012 04:02:28

Em Camaçari, mais de 1.450 pessoas já se inscreveram no Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). No total, são oferecidas 2.430 vagas, distribuídas entre os 38 cursos ofertados. A iniciativa vai beneficiar milhares de moradores da sede, orla e zona rural, através de cursos profissionalizantes com carga horária que variam entre 160 e 400 horas/aulas.

O secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, foi ver de perto o andamento das inscrições que começou segunda-feira passada (06/02) e segue até o dia 19 de fevereiro. “Fico feliz em ver que a população está empenhada em se aperfeiçoar e buscar melhores condições de vida”.

Os cursos são destinados a pessoas com idade entre 18 e 59 anos cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) ou com PIS (Programa de Integração Social). Os interessados em participar do programa devem comparecer à Casa do Programa de Superação da Pobreza Extrema de Camaçari, localizada na rua Goiás, s/n, Centro. O atendimento é realizado das 8h às 12h e das 13h às 17h.

As inscrições só poderão ser feitas mediante apresentação do comprovante de residência, CPF e o número do NIS (Número de Inscrição Social) ou cartão do Bolsa Família.

O Pronatec é um programa do governo federal e, em Camaçari, é coordenado pelo secretário da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira.  De acordo com a coordenação, outras vagas serão disponibilizads para o segundo semestre de 2012.

 

CURSOS

Cerca de 300 pessoas comparecem diariamente à sede do programa para realizar inscrições. Devido à grande procura, as vagas para os cursos de caldeireiro, eletricista predial, almoxarife, auxiliar administrativo, eletricista industrial, logística e mecânico em manutenção já foram esgotadas.

Ainda restam vagas para os cursos de alfabetização avançada em língua portuguesa, matemática, tecnologia e empreendedorismo, Eletricistas Industrial, Programador web, Auxiliar Administrativo, Montagem e Manutenção de Computadores, Pedreiro de Alvenaria, Encanador Instalador Predial, Auxiliar de Operações em Logísticas, Padeiro, Instrumentista Industrial, Caldeireiro e Mecânico de Manutenção em Máquinas Industriais.

Há vagas também para Operador de Processos Químicos e Industriais, Costureira Industrial do Vestuário, Garçom Básico, Vendedor, Auxiliar de Cozinha, Recepcionista, Auxiliar em Administração de Redes, Porteiro e Vigia, Operador de Supermercado e Operador de Caixa, Vendedor, Desenhista Mecânico, Monitor Ambiental e Desenhista da Construção Civil.

As pessoas podem optar ainda pelos cursos de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Montador de Andaime, Mecânico de Manutenção em Transmissão Manual Automotiva, Auxiliar de Transporte, Movimentação e Distribuição de Cargas, Operador de Máquinas de Corte de Roupas, Operador de Editoração Eletrônica, Pedreiro de Revestimento em Argamassa, Modelista e Almoxarife.

Slideshow | 2 fotos

Mais de 1400 inscritos no Pronatec

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.