Mais de 13 mil crianças imunizadas

Iwwa Agência
Publicado 01/07/2013 03:07:50

Até a última sexta-feira (28/06), Camaçari havia imunizado 13.367 crianças, durante a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite, doença mais conhecida como paralisia infantil. Os dados, divulgados nesta segunda-feira (01/07) pela Sesau (Secretaria da Saúde), representam 70% da meta estipulada para o Município, que é de vacinar 19.096 crianças com idade entre seis meses e quatro anos 11 meses e 29 dias. A mobilização foi prorrogada até o dia 5 de julho.

A meta geral é dividida entre as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e USFs (Unidades de Saúde da Família), com base no número de moradores cobertos por cada unidade. Vale destacar que algumas unidades de saúde já alcançaram o número determinado de crianças, a exemplo das de Fonte da Caixa, em Vila de Abrantes, e Parque das Mangabas, na sede. Outras chegaram até 95% e podem bater a meta até o último dia da campanha.

A vacinação contra a paralisia infantil é imprescindível para garantir a erradicação da doença na cidade e no país. Não existe tratamento para a enfermidade e a única forma de evitar o contágio é por meio da imunização.

 

 

Foto: Nelinho Oliveira

Município vacina 13.367 crianças contra a poliomielite -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.