Mais de 10 mil crianças já foram vacinadas

Iwwa Agência
Publicado 21/06/2009 12:06:41

Zé gotinha, máscaras, camisas, balões, língua de sogra e muito doce foram as ferramentas utilizadas sábado (20/06), Dia Nacional de vacinação contra a Poliomielite, na tentativa de atrair as crianças menores de cinco anos para tomar a vacina.

De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesau), nos cinco primeiros dias da campanha, 5.150 crianças foram imunizadas, o que corresponde a 22,43% da meta estipulada para o Município.

Mais de 10 mil crianças foram imunizadas no Dia Nacional. Em Camaçari, o Dia D foi aberto pela secretária Municipal da Saúde, Efigênia Cardoso, na unidade Nova Aliança.

A dona de casa Eliete Lima, moradora do bairro da Gleba C, foi a primeira da fila, no posto Nova Aliança. Ele fez questão de chegar cedo para imunizar a filha Dâmilla Lima da Silva, de 1 ano e 11 meses, contra a paralisia infantil. “A vacina é muito importante porque ajuda a evitar doenças e, como eu quero o melhor para minha filha, optei por vir logo”.

Além dos 56 postos fixos, a Secretaria da Saúde (Sesau) montou 36 pontos móveis de vacinação. A iniciativa tem objetivo de evitar que crianças deixem de tomar a vacina.

Para isso, uma equipe composta por motorista e dois técnicos de enfermagem saem pelos bairros batendo de casa em casa e perguntando nas ruas se as crianças já tomaram a vacina. Caso não tenham sido imunizadas, os profissionais de saúde o fazem na própria casa da criança.

Renata Seabra, moradora da Gleba C aprovou a idéia. “Acho o máximo. Como trabalho o dia todo, minha mãe ia ter que levar o meu filho de 4 anos no posto para tomar a vacina, agora ela não vai mais precisar se deslocar. Isso foi uma benção”.

Quem também gostou da medida foi Ana Maria Passos. Ela estava de saída para levar o filho no posto, quando viu o ponto móvel na rua e aproveitou para imunizar Samuel Passos, de 3 meses, ali mesmo, na porta de casa. A campanha de vacinação prossegue até o dia 6 de julho.

Foto: Nelinho Oliveira

A secretária Efigênia Cardoso abriu a campanha -

Mais Notícias

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta no entorno das barragens da RMS

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta n...

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco de Notas

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us