Mais de 10 mil crianças já foram vacinadas

Iwwa Agência
Publicado 21/06/2009 12:06:41

Zé gotinha, máscaras, camisas, balões, língua de sogra e muito doce foram as ferramentas utilizadas sábado (20/06), Dia Nacional de vacinação contra a Poliomielite, na tentativa de atrair as crianças menores de cinco anos para tomar a vacina.

De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesau), nos cinco primeiros dias da campanha, 5.150 crianças foram imunizadas, o que corresponde a 22,43% da meta estipulada para o Município.

Mais de 10 mil crianças foram imunizadas no Dia Nacional. Em Camaçari, o Dia D foi aberto pela secretária Municipal da Saúde, Efigênia Cardoso, na unidade Nova Aliança.

A dona de casa Eliete Lima, moradora do bairro da Gleba C, foi a primeira da fila, no posto Nova Aliança. Ele fez questão de chegar cedo para imunizar a filha Dâmilla Lima da Silva, de 1 ano e 11 meses, contra a paralisia infantil. “A vacina é muito importante porque ajuda a evitar doenças e, como eu quero o melhor para minha filha, optei por vir logo”.

Além dos 56 postos fixos, a Secretaria da Saúde (Sesau) montou 36 pontos móveis de vacinação. A iniciativa tem objetivo de evitar que crianças deixem de tomar a vacina.

Para isso, uma equipe composta por motorista e dois técnicos de enfermagem saem pelos bairros batendo de casa em casa e perguntando nas ruas se as crianças já tomaram a vacina. Caso não tenham sido imunizadas, os profissionais de saúde o fazem na própria casa da criança.

Renata Seabra, moradora da Gleba C aprovou a idéia. “Acho o máximo. Como trabalho o dia todo, minha mãe ia ter que levar o meu filho de 4 anos no posto para tomar a vacina, agora ela não vai mais precisar se deslocar. Isso foi uma benção”.

Quem também gostou da medida foi Ana Maria Passos. Ela estava de saída para levar o filho no posto, quando viu o ponto móvel na rua e aproveitou para imunizar Samuel Passos, de 3 meses, ali mesmo, na porta de casa. A campanha de vacinação prossegue até o dia 6 de julho.

Foto: Nelinho Oliveira

A secretária Efigênia Cardoso abriu a campanha -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.