Mais de 1 mil famílias recebem as chaves da casa

Iwwa Agência
Publicado 26/03/2018 08:03:11

Todo esforço da gestão para entregar as 1.027 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, em Camaçari, valeu a pena. As casas dos conjuntos habitacionais Sítio Verde e Sítio Horizonte, situados no bairro Verdes Horizontes, foram entregues na manhã deste sábado (23/03), em uma cerimônia que contou com as presenças do prefeito Elinaldo Araújo, do secretário de Habitação, Júnior Borges, do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e do deputado federal Paulo Azi. Foi a realização de um sonho para mais de mil famílias camaçarienses, que aguardavam ansiosas pela entrega das chaves da nova moradia.

A emoção estava estampada no rosto da moradora Talita Bispo e do seu marido, que moravam na casa de parentes junto com seus dois filhos e receberam as chaves nas mãos e finalmente vão poder entrar na própria casa. “Eu não tenho nem palavras para agradecer. Ter a minha própria casa pra morar, é muita felicidade”, contou emocionada.

O prefeito Elinaldo Araújo esteve presente durante o evento e comentou. “Foi um esforço muito grande por parte tanto da Prefeitura, quanto da Secretaria da Habitação e do Governo Federal para que esse dia chegasse e hoje a gente está vendo essa alegria estampada no rosto de cada uma dessas famílias”, falou.

O deputado Paulo Azi, que também participou da cerimônia, ressaltou a importância do empreendimento para a cidade. “Nós vimos aqui o quão importante é uma residência na vida destas pessoas e por isso não devemos nos furtar em conseguir recursos para poder abrigá-las”, disse.

A entrega das chaves foi iniciada pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que lembrou da dedicação do prefeito Elinaldo em conseguir entregar os empreendimentos. “Era quase todos os dias que o deputado Paulo Azi estava em meu gabinete cobrando e teve semanas em que ele ia levando o prefeito junto que falava que não ia arredar o pé de lá enquanto não estivesse resolvido”, falou.

O secretário da Habitação, Júnior Borges, mencionou o trabalho de equipe para que a entrega fosse feita em um prazo curto. "Quero aqui aproveitar para agradecer a toda a equipe da Secretaria de Habitação, que diuturnamente trabalharam para que cumpríssemos o prazo dado pelo prefeito Elinaldo. No final acabamos superando está expectativa e em menos de três meses conseguimos entregar as casas", falou.

Das 1027 famílias beneficiadas, 586 são do Sítio Verde e 441 do Sítio Horizonte. Parte dessas casas será para as famílias que foram indenizadas pelo governo por conta das obras do Rio Camaçari. Mas a maioria atende às pessoas inscritas no programa habitacional, que ainda não tinham onde morar ou moravam de favor, ou ainda em condições precárias, em situação de vulnerabilidade social.

A estrutura dos dois empreendimentos que serão entregues atendem as exigências do governo federal. Cada unidade residencial dispõe de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As estruturas dos condomínios contam com parque infantil, quiosque, quadra poliesportiva, Centro Comunitário, pista de cooper, quadra de areia, espaço fitness, campo de barro, praças – que já estão iluminadas –, bicicletário e Área de Preservação Permanente (APP).

Slideshow | 6 fotos

Mais de 1 mil famílias recebem as chaves da casa

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.