Mais de 1.200 profissionais trabalham no Camaforró

Iwwa Agência
Publicado 09/06/2008 01:06:06

Mais de 1.200 profissionais, por noite, vão garantir segurança e conforto ao público do Camaforró, um dos mais importantes festejos juninos da Região Metropolitana. A festa acontece de 21 a 24 deste mês, no Espaço Camaçari.

Entre os serviços disponibilizados, 35 profissionais ficam no posto médico para dar assistência a possíveis incidentes ocorridos no evento, 13 agentes da Delegacia da Mulher fazem a segurança do público feminino e 35 homens da Limpeza pública de Camaçari (Limpec) higienizam o local, realizando varredura, coleta de objetos espalhados pelo chão e lavagem de todo espaço, ao fim de cada dia do evento.

As mais de 100 barracas de comidas e bebidas serão supervisionadas, todas as noites, por 120 fiscais, que observam as condições de higiene de cada ambiente, além de 17 profissionais que analisam toda a rede elétrica.

Com opções para todos e graças a um esquema de segurança composto por mais de 800 homens das polícias Civil, Militar e seguranças particulares, cada vez mais a festa fica segura.

Por medida preventiva, os pais que levarem os filhos para o Camaforró devem tomar cuidados e identificar a criança por meio de crachá ou pulseira, registrando o nome, a idade, endereço, telefone e o nome dos pais. A atitude facilita o trabalho dos 32 agentes de proteção ao menor, 25 do Juizado de Menores e seis do Conselho Tutelar, que trabalham em esquema de plantão, a partir das 19h até o final da festa.

A ação dos agentes de proteção ao menor vai além de dar suporte aos pais e crianças que eventualmente se percam. Eles fiscalizam e autuam estabelecimentos que vendam bebida alcoólica para menores.

A Defesa Civil trabalha com uma equipe de 25 agentes, que garante o abastecimento de água e permanecem atentos aos ambientes passíveis de incêndio, como as instalações elétricas e locais que tenham fogos de artifício. Além disso, oferece aulas práticas aos barraqueiros sobre como utilizar o extintor e se comportar em situações de pânico.
A Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) fica responsável por todo sistema de tráfego e coloca a serviço do cidadão um maior número de ônibus municipais e intermunicipais. Também fica a cargo da STT a definição de locais para estacionamento.

Um evento com a grandeza do Camaforró conta com uma equipe de 45 coordenadores de evento para atender a sede e mais sete para a orla, que contará com São João de Vila de Abrantes, Monte Gordo, Arembepe, Catu de Abrantes e Areias.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.