Mais água para o Município

Iwwa Agência
Publicado 24/11/2011 06:11:04

Com o objetivo de atender melhor a população de Camaçari, a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) vai ampliar o sistema de abastecimento de água da sede do Município. A previsão é de que as obras comecem em maio do próximo ano.

Orçado em cerca de R$ 35 milhões, o projeto será executado com recursos do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC) 2, do governo federal, e deve ser executado no prazo de 18 meses.

O projeto de ampliação prevê a perfuração de mais sete poços, sendo três na primeira etapa de execução das obras e quatro na segunda fase. Serão implantadas ainda duas estações elevatórias e cerca de seis quilômetros de novas adutoras para passagem de água bruta.

As unidades de simples desinfecção (cloração), fluoretação e correção de ph, conjunto de procedimentos que são aplicados na água para que fique em condições adequadas para o consumo, serão ampliadas.

As intervenções ainda incluem a implantação de duas elevatórias e duas adutoras para água tratada, construção de três reservatórios de concreto e a implantação de cerca de 90 quilômetros de novas linhas distribuidoras.

De acordo com informações do Departamento Técnico de Abastecimento de Água da Embasa, a ampliação representa aproximadamente 25% de acréscimo na rede distribuidora existente no Município e incrementará a capacidade de oferta em 98 %.

Foto: Nelinho Oliveira

Serão 90 Km de novas linhas distribuidoras de água -

Mais Notícias

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educacional

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educaci...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.