O projeto executivo para construção das escadas de acesso ao Viaduto do Trabalhador será apresentado nesta quinta-feira (07/08), na Superintendência de Trânsito e Transporte (STT). A intenção é reduzir o índice de acidentes no local, proporcionando maior segurança aos pedestres. As ações terão início imediato.
Ainda estão previstas a divisão da pista em três faixas de trânsito, uma no sentido Salvador e mais outras duas via Pólo Industrial, com bifurcações de acesso ao Hospital Geral de Camaçari (HGC) e à sede do Município. O projeto é elaborado pela empresa Dupont, do Complexo Industrial, em parceria com o Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari).
Importante rodovia de acesso ao Complexo Industrial, a BA 535, mais conhecida como Via Parafuso, apresenta alguns desgastes naturais na pavimentação em função do tráfego intenso. Segundo informações do Derba, a última intervenção na pista foi realizada em 2001.
REUNIÃO
A liberação do Derba (Departamento de Infra Estrutura de Transportes da Bahia) para a instalação de redutores de velocidade nas imediações da Bridgestone e na entrada do distrito de Parafuso, com a finalidade de diminuir as infrações de trânsito, foi um dos assuntos discutidos na reunião que aconteceu nesta terça-feira (05/08), na Dow Química.
Na ocasião, também foi apresentado projeto para construção de uma passagem subterrânea que vai ligar o bairro do Novo Horizonte ao Pólo Plástico. A idéia é facilitar o acesso aos trabalhadores residentes na área. O investimento é de R$ 600 mil.