Mais 400 escrituras entregues nos Phocs

Iwwa Agência
Publicado 03/03/2012 10:03:02

A Prefeitura de Camaçari já entregou cerca de 4 mil escrituras definitivas de imóveis à população através do Programa Municipal de Regularização Fundiária. Neste sábado (03/03), mais 400 pessoas dos bairros Phocs 1, 2 e 3 receberam o documento das mãos do prefeito Luiz Caetano e dos secretários municipais. Desde o início do programa, no final de 2009, a Prefeitura entregou aproximadamente 1.200 escrituras aos moradores dessas localidades.

Durante a solenidade, Caetano anunciou que encaminhou à Câmara Municipal projeto de lei que isenta os moradores contemplados pelo programa do pagamento das taxas para a retirada do documento. O prefeito também salientou a importância de oferecer cursos profissionalizantes aos moradores de Camaçari, já que importantes indústrias têm se instalado no Município. “A proposta do nosso governo é capacitar e qualificar a população para o futuro”, afirmou o gestor municipal.

A entrega das escrituras foi dividida em duas etapas. A primeira foi realizada no CAIC (Centro de Atendimento Integral à Criança), ocasião em que o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, lembrou que a escritura é o documento que assegura, de fato e direito, a propriedade do imóvel, além de aumentar a autoestima dos moradores. A segunda entrega aconteceu na Associação de Moradores do Phoc 2.

Maria Santos Vieira foi a primeira a receber o documento das mãos do Prefeito Luiz Caetano. Moradora do Phoc 1 há mais de 25 anos, a dona de casa confessou estar bastante emocionada e feliz pela posse do documento.

“Esse é um momento único na vida das pessoas que esperaram durante muitos anospara receber a escritura do imóvel”, afirmou o coordenador do Programa Municipal de Regularização Fundiária, Demétrius Moura, ao destacar que no CAIC foram entregues 250 escrituras para os moradores do Phoc 1 e 30 para os do Phoc 3.

Também estiveram presentes os secretários do Esporte e Lazer, Ademar Lopes, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, da Educação, Luiz Valter de Lima, e da Administração, Camilo Pinto, mais o vereador Marcelino Filho (PT) e a presidente da Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari), Lezineide Andrade.

PHOC 2

Na sequência, o prefeito Luiz Caetano e os secretários municipais entregaram mais 120 escrituras na Associação de Moradores do bairro Phoc 2.

De acordo com o presidente da Associação, Adrísio Pinheiro, graças a atual administração de Camaçari, “os moradores estão realizando o sonho de ter a escritura dos imóveis”.

A afirmação de Adrísio Pinheiro se confirmou quando a dona de casa Maria Cassimira Santos, primeira pessoa do bairro a receber o documento, declarou emocionada que sempre sonhou que um dia teria a escritura definitiva da casa onde mora há 32 anos.

Slideshow | 4 fotos

Mais 400 escrituras entregues nos Phocs

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.