Mais 31 servidores ganham estabilidade econômica

Iwwa Agência
Publicado 22/10/2009 01:10:35

O prefeito Luiz Caetano concede estabilidade econômica a mais 31 servidores públicos. A cerimônia de assinatura aconteceu na manhã desta quinta-feira (22/10), no gabinete do secretário da Administração, Ademar Delgado, e é mais um gesto comemorativo ao Dia do Servidor, que, em caráter de exceção, será comemorado no dia 30 próximo.

Com as novas concessões, a folha atinge a marca de 200 funcionários com estabilidade. Só nos últimos três anos, foram concedidas cerca de 150. Para Caetano, o funcionário público é tão importante quanto o prefeito e os secretários. “Se Camaçari se desenvolveu e é referência em tantas coisas, isso é graças ao funcionalismo público”.

A estabilidade econômica está prevista em Lei e só pode ser concedida ao funcionário efetivo com mais de 10 anos no exercício de cargo de confiança. De acordo com o secretário da Secad, com a concessão o servidor não poderá ter o salário reduzido.

A iniciativa dá segurança ao funcionário público que planejou a sua vida financeira em cima do padrão salarial adquirido enquanto cargo comissionado. A intenção é que ele não sofra perdas com reduções salariais por conta da troca de gestores municipais.

A secretária da Escola José Alan, na Gleba C, Miriã Teixeira, diz que a vantagem chegou em boa hora e que a data se tornou um marco na vida profissional. “A assinatura do termo só afirma a preocupação do governo com a segurança financeira dos funcionários. Isso é que é governo democrático”.

Aos 62 anos, José Carlos Simões, técnico industrial em edificações diz que em mais de três décadas de serviço público só foi profissionalmente reconhecido duas vezes e todas durante o governo Caetano. “Sou fiscal de obra e cumpro minha função com rigor, portanto é estimulante ser reconhecido”.

Slideshow | 2 fotos

Mais 31 servidores ganham estabilidade econômica

Mais Notícias

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us