O prefeito Luiz Caetano concede estabilidade econômica a mais 31 servidores públicos. A cerimônia de assinatura aconteceu na manhã desta quinta-feira (22/10), no gabinete do secretário da Administração, Ademar Delgado, e é mais um gesto comemorativo ao Dia do Servidor, que, em caráter de exceção, será comemorado no dia 30 próximo.
Com as novas concessões, a folha atinge a marca de 200 funcionários com estabilidade. Só nos últimos três anos, foram concedidas cerca de 150. Para Caetano, o funcionário público é tão importante quanto o prefeito e os secretários. Se Camaçari se desenvolveu e é referência em tantas coisas, isso é graças ao funcionalismo público.
A estabilidade econômica está prevista em Lei e só pode ser concedida ao funcionário efetivo com mais de 10 anos no exercício de cargo de confiança. De acordo com o secretário da Secad, com a concessão o servidor não poderá ter o salário reduzido.
A iniciativa dá segurança ao funcionário público que planejou a sua vida financeira em cima do padrão salarial adquirido enquanto cargo comissionado. A intenção é que ele não sofra perdas com reduções salariais por conta da troca de gestores municipais.
A secretária da Escola José Alan, na Gleba C, Miriã Teixeira, diz que a vantagem chegou em boa hora e que a data se tornou um marco na vida profissional. A assinatura do termo só afirma a preocupação do governo com a segurança financeira dos funcionários. Isso é que é governo democrático.
Aos 62 anos, José Carlos Simões, técnico industrial em edificações diz que em mais de três décadas de serviço público só foi profissionalmente reconhecido duas vezes e todas durante o governo Caetano. Sou fiscal de obra e cumpro minha função com rigor, portanto é estimulante ser reconhecido.