Mais 220 educadores capacitados pelo Proinfância

ASCOM BOT
Publicado 20/03/2009 07:03:12

Pelo terceiro ano consecutivo, será realizada quarta-feira, (25/03), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, mais uma capacitação dos professores do Proinfância, projeto da Secretaria de Educação de Camaçari (Seduc) voltado para a formação de docentes da educação infantil das escolas municipais e comunitárias.

Mais de 220 professores participam do evento que tem a finalidade de aprimorar a prática pedagógica.

A programação começa às 8h e prossegue até o final da tarde, com estudos e discussões de textos, seguido de análise de prática. Segundo a coordenadora geral do Proinfância, Minusca Lima, durante o ano acontecem dez encontros. A capacitação finaliza em dezembro, com a certificação dos professores.

EDUCAÇÃO INFANTIL
O Proinfância funciona desde maio de 2007 e atendeu mais de quatro mil alunos, com idade entre 3 e 5 anos.

Como benefícios está à implementação gradual da cultura da infância nas escolas de educação infantil, trabalhos lúdicos, acolhimento afetuoso, atividades vivenciais, ambiente alegre, além do trabalho pedagógico unificado construído coletivamente, com elaboração de textos inéditos sobre educação.

De acordo com Minusca Lima, o programa é inovador, original da rede municipal que tem trazido resultados positivos tanto para os educadores como para as crianças com até 5 anos. “Tenho a satisfação de participar da criação e realização de um programa de formação, com base em fundamentos de ponta, na área da infância”.

Foto: Agnaldo Silva

Encontro acontece quarta-feira, na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Prefeitura esclarece sobre funcionamento do Posto dos Correios em Abrantes

Prefeitura esclarece sobre funcionamento do Posto dos Correios em A...

Plano de Vacinação Contra Covid-19 é apresentado aos membros do CMS

Plano de Vacinação Contra Covid-19 é apresentado aos membros do CMS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.