Mais 200 pessoas são certificadas

Iwwa Agência
Publicado 14/09/2012 06:09:54

Teve início nesta sexta-feira (14/09) uma nova etapa na vida profissional de 200 pessoas de Camaçari, que receberam a certificação pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), através do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Na ocasião, aconteceu também a aula inaugural para os 240 alunos que iniciam na segunda-feira (17/09) as aulas dos cursos de recepcionista, camareira, mensageiro, auxiliar administrativo, copeiro, cuidador infantil, zelador e jardineiro.

Realizada no auditório da Casa do Trabalho, a cerimônia de conclusão dos cursos certificou os profissionais das oito turmas de operador de caixa, auxiliar administrativo e de pessoal, cuidador de idoso, porteiro e vigia, recepcionista e auxiliar pessoal.

De acordo com o secretário da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, pasta responsável pela execução do Pronatec no Município, “a profissionalização é a forma ideal de modificar a vida das pessoas, ao criar novas perspectivas, além de elevar a autoestima dos mesmos”, frisou.

Bastante emocionada, a técnica de enfermagem Vânia Lucia da Silva, 48 anos, declarou que foi em busca do curso de cuidador de idoso para agregar mais valor ao currículo. “Com mais essa certificação, pretendo procurar um emprego e darei uma nova direção para minha vida profissional colocando em prática todo o aprendizado que adquiri”, contou a moradora do bairro Camaçari de Dentro.

Segundo a gerente da unidade do Senac em Camaçari, Delma Santana, a parceria entre a Prefeitura e a instituição tem gerado excelentes frutos para o Município. “Até agora foram formados 500 profissionais através do Pronatec e todos estão aptos para ingressar no mercado de trabalho”, declarou a gerente, ao informar que a previsão é certificar mais 700 pessoas até o final do ano.

Participaram da certificação dos alunos do Pronatec o secretário da Educação, Luiz Valter Lima e a consultora do Ciat, Verbene Fernandes.

 

Slideshow | 2 fotos

Mais 200 pessoas são certificadas

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.